Negócios em Foco

Sinistros de Seguros de Riscos Nomeados aumentam durante a pandemia


São Paulo 29/06/2020 12h11

Rodrigo Kihara, diretor executivo da Deal Seguros

Em momentos de crise como o que estamos passando, os seguros empresariais se mostram ainda mais essenciais para que as empresas consigam cumprir com seus compromissos ou mesmo para evitarem prejuízos ainda maiores. O seguro de Riscos Nomeados costuma ser um dos principais aliados dos empresários nestes momentos, oferecendo coberturas importantes para médias e grandes indústrias e comércios, como lucros cessantes e perdas e danos patrimoniais. Neste período de pandemia, o mercado vem notando aumento no número de sinistros deste produto, que é indicado para empresas que possuem riscos de fácil identificação.

“Desde o início da pandemia notamos um ligeiro aumento no número de sinistros relacionados ao Seguro de Riscos Nomeados. Isso aconteceu porque alguns setores industriais tiveram que suspender as operações por um período, prejudicando o plano de manutenção e mapeamento dos riscos expostos”, diz Rodrigo Kihara, diretor executivo da Deal Seguros. Ele explica ainda que o produto é aplicável a médias e grandes empresas dos mais diversos setores cujo limite máximo da garantia seja superior a R$ 100 milhões e acredita que neste tipo de seguro mais vultoso, não haverá inadimplência das apólices contratadas.

Para a Deal Seguros uma das principais vantagens deste produto é que as coberturas são nomeadas na apólice de acordo com o tipo de risco envolvido na operação, ou seja, possibilitam ao segurado considerar somente coberturas que julgar de extrema importância, garantindo um custo mais acessível, principalmente em momentos como este.

A principal diferença deste produto com o de Riscos Operacionais é justamente o fato da empresa ter os riscos mapeados ou não. Quando muitos riscos são envolvidos e não se sabe ao certo a quantidade, o seguro de Riscos Operacionais pode garantir uma maior abrangência, mas quando se tem riscos conhecidos e controlados, optar pelo seguro de Riscos Nomeados pode ser a melhor solução.

Sobre a Deal Seguros

Corretora independente com atuação exclusiva no segmento corporativo, a Deal Seguros atende clientes dos mais variados segmentos, como construção civil e pesada, indústrias, atacadistas, promotores de eventos, redes de supermercado, além de concessões de infraestrutura, como aeroportos, rodovias e estádios.

Com escritórios em Belo Horizonte e São Paulo, oferece atendimento ágil e próximo aos seus clientes, atuando principalmente com os seguros Garantia, Patrimoniais, Riscos de Engenharia, Eventos, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, E&O e D&O, além de benefícios, como saúde, dental e vida.

Com amplo conhecimento técnico, a Deal Seguros tem como principal objetivo disponibilizar aos seus clientes soluções customizadas e inovadoras que visam mitigar a exposição aos riscos e cumprir exigências contratuais, preservando a continuidade dos negócios. Parceira das maiores seguradoras do mercado, que junto ao alinhamento comercial e expressivo volume de negócios, garante a entrega das melhores soluções em seguros.

Acesse o site e conheça mais: www.dealseg.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com