Negócios em Foco

Farmax conquista certificação Great Place to Work


Divinópolis, MG 11/08/2020 11h41

Pelo segundo ano consecutivo, empresa mineira é reconhecida por tornar o seu propósito de cuidar das pessoas uma realidade para seus colaboradores

Divulgação

No ano em que celebra os 40 anos de existência, a Farmax, uma das maiores indústrias produtoras de farmacêuticos, cosméticos e higiene pessoal do país, tem mais um motivo para comemorar. A marca acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place to Work, que indica que é uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

“Ser uma das melhores empresas para se trabalhar é um dos pilares para o futuro da nossa companhia, que pretende continuar crescendo de forma sustentável. É muito bom acordar todo dia com vontade de vir trabalhar e saber que estamos em uma empresa em que podemos ser nós mesmos e que nos possibilita a realização de nossos sonhos pessoais”, afirma Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax.

Ele destaca que, embora a companhia conte com aproximadamente mil funcionários, existe um cuidado individualizado, e que, ainda que a marca tenha como objetivo ampliar seu portfólio, tem como desafio consolidar a liderança nos itens com os quais já trabalha. “Existe um dilema entre crescer e melhorar o ambiente de trabalho, ser ágil e ter escala. Lidar com esses dilemas de maneira bem-sucedida é uma das características da Farmax”, acrescenta.

Segundo o executivo, o elemento fundamental para passar por esses desafios, o que inclui a pandemia do novo coronavírus, foi o alto engajamento da equipe. Inclusive, durante esse momento, a Farmax manteve seus indicadores de performance fortalecidos. Ronaldo confirma que a certificação GPTW comprova o compromisso dos colaboradores e que o empenho de toda a equipe é visível na companhia diariamente.  

Este ano a empresa conseguiu superar o número de respostas da pesquisa feita em 2019. 90% dos funcionários se engajaram e participaram, expressando o que sentem ao trabalhar na Farmax. Entre os resultados, destaque para "o orgulho em trabalhar na empresa", que passou de 86 para 91, e para "camaradagem", que foi de 82 para 88. Além disso, o Net Promoter Score (NPS) atingido na pesquisa coloca a companhia em uma Zona de Excelência, demonstrando que a maior parte dos colaboradores indicaria um amigo para trabalhar na Farmax. A soma dessas melhorias trouxe um aumento no nível de satisfação e a empresa obteve um índice geral de 85 em todas as dimensões avaliadas, maior e melhor que o resultado obtido em 2019. 


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com