Negócios em Foco

Brasília sediará corrida de obstáculos Invictus Race pela primeira vez


Brasília-DF 26/11/2018 15h13

A 4ª edição do evento conta com percurso de 7km em meio à beleza deslumbrante da paisagem natural do Cerrado com 13 obstáculos artificiais e será realizada em 15 de dezembro.

Em uma área verde com vista privilegiada para Brasília, situada entre os Lagos Sul e Norte, 1 mil corredores amadores, a partir de 16 anos de idade, são esperados para disputar, pela primeira vez, em Brasília, a corrida de obstáculos Circuito Jardins Invictus Race, no dia 15 de dezembro, às 16h.

Inspirado em treinamentos militares, o circuito reunirá cerca de 13 obstáculos artificiais distribuídos ao longo de 7km. O grande diferencial da prova é que cada competidor vai superar seus próprios limites. A Invictus Race é uma prova inclusiva que agrega participantes de diferentes níveis de agilidade, força e resistência. “Quem não quiser ou não puder ultrapassar um obstáculo, terá a opção de fazer flexões de braço”, afirma Bernard Moura, Diretor de Marketing da empresa Hanker Live MKT, realizadora do Circuito Jardins Invictus Race.

Estre os desafios estão o “sucuri”, em que os competidores precisam rastejar por quatro metros, utilizando os antebraços, cotovelos e joelhos; o “transamazônica”, em que o participantes terão que ultrapassar buracos de lama com 1,5 metro de profundidade e barreiras de terra de 1,5 metro de altura; e o “triplo salto”, com muros a cada 10 metros, com dimensões de 1,5 metro a 2,10 metros.

Diferente das corridas tradicionais, a prova não busca o melhor tempo, mas a cooperação entre os competidores para superar as dificuldades. “Esta competição em um local diferenciado, entre os lagos, com vista deslumbrante da Capital do Brasil, é mais uma prova de que a corrida de obstáculos está avançando como opção de atividade física para os brasilienses. A prova será intensa, mas também acessível, exigindo apenas disposição, espírito esportivo e bom humor para ultrapassar cada obstáculo”, diz Bernard

As inscrições para a prova poderão ser feitas até 10 de dezembro pelo site www.circuitojardins.com.br no valor de R$120,00. As vagas são limitadas. Assim que for atingido o limite de competidores, as inscrições serão encerradas. A cerca de 20 dias do fim do prazo, a organização já contabiliza quase 300 inscritos para a competição.

O circuito, que em setembro recebeu 500 participantes para uma corrida de trilha, terá o apoio direto das principais empresas de assessoria de corrida do DF, o que confere maior qualidade profissional à organização.

Lazer e diversão para toda a família e corredores

Pensando na confraternização, diversão e também na segurança dos competidores, seus familiares e amigos, a organização irá montar uma arena com várias atrações:

- Food truck;

- Cerveja no kit pós para os participantes;

- Chuveirão pós-prova para os participantes;

- Show musical ao vivo e lounges de espera;

- Brinquedoteca para as crianças com monitores;

- Fotos profissionais;

Empresa cede área para a competição

A imensa área onde será disputada o Circuito Jardins Invictus Race 2018 pertence à empresa FGR Urbanismo (www.fgr.com.br), patrocinadora do evento, local aonde será o futuro Condomínio Fechado Jardins Genebra. A companhia atua com urbanização imobiliária, tem sede em Goiânia (GO); também está presente no Distrito Federal e em várias outras capitais e cidades. Em breve no local será construído o condomínio Jardins Genebra. A FGR já iniciou as obras do novo empreendimento. Os participantes da prova poderão conhecer as futuras instalações e conferir a linda vista para o vale.

“Nossa marca está associada a este evento por ele representar o que está espelhado em nossos objetivos empresariais, ou seja, proporcionar às pessoas um espaço para a convivência com a família, para o lazer, para a prática de atividades físicas, com muita segurança e em contato com a natureza”, diz Daniela de Paula, Coordenadora de Marketing e Vendas da FGR.

As obras do Condomínio Jardins Genebra já começaram. Durante o evento, os participantes irão conhecer as instalações: muros, portaria, ruas, áreas de lazer, etc. Em setembro, o local foi endereço do Circuito Jardins Trail Run, que reuniu mais de 500 pessoas.

Ficha Técnica – Circuito Jardins Invictus Race 2018

Tipo de Prova: Corrida com obstáculos

Local: Região entre os lagos Norte e Sul, a 20min da Ponte JK e a 30min do centro de Brasília – DF-250, Km 5 (Ao lado do Condomínio Residencial La Font)

Percurso de 7km com, no mínimo, 13 obstáculos construídos

Público: A partir de 16 anos de idade

Data: 15 de dezembro de 2018

Inscrições até dia 10 de dezembro de 2018 (ou até encerrarem-se as vagas) – R$120,00

www.circuitojardins.com.br

Facebook: Circuito Jardins

Instagram: @fgrbrasilia

Horários:

16h – Largada da 1ª bateria

*As baterias irão largar com intervalos de cinco minutos cada

Realização: Hanker Marketing e Eventos LTDA

Patrocínio: FGR Empreendimentos Imobiliários

Entrega do Kit Atleta: Kit: Camisa de poliamida, par de meias, par de munhequeiras, número de peito, chip retornável de cronometragem .

Kit pós: hidratação, medalha e cerveja.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com