Negócios em Foco

Mobile representa mais de 70% do tempo online do brasileiro: empresas investem em estratégias para fidelizar seus clientes


SAO PAULO 10/07/2018 15h43

Estratégias personalizadas para dispositivos móveis permitem que empresas apostem nesse crescimento para fidelizar clientes e aumentar vendas

Os dispositivos móveis representam 73% do tempo online dos brasileiros. Além disso, o país é o segundo em relação aos minutos gastos no celular por pessoa – são, em média, 4489 minutos. Os dados obtidos pelo estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, apontam o crescimento do uso desses aparelhos no país e mostram que, para as empresas, estar no mobile não é mais uma opção. “Para atingir de forma certeira seus públicos-alvo e atingir mais sucesso em suas ações de marketing, as empresas precisam atuar onde os seus clientes estão, que é no mobile”, explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt – empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países.

Até então, para uma comunicação eficaz das marcas pelo celular, as empresas precisavam contratar programadores, designers e redatores, ou adaptar campanhas de outros meios para o celular – ações com alto investimento e baixa conversão. Atualmente, no entanto, já existem ferramentas mais acessíveis que permitem que as empresas, independentemente de seus tamanhos, invistam em ações mobile para fidelizar clientes e impulsionar vendas.

Mobile Marketing é estratégia para atrair mais clientes

O mobile marketing pode ser usado por diversos nichos como uma estratégia para vender e fidelizar clientes de forma muito mais prática e com custo operacional baixo. A Louyt (www.louyt.com), por exemplo, oferece uma plataforma para a criação de conteúdos 100% mobile, distribuição em diferentes canais e mensuração de campanhas em tempo real.

É possível criar, por exemplo, landing pages personalizadas, que podem ser usadas para realizar pesquisas de satisfação, formulários e cupons promocionais. Além disso, a plataforma também oferece o desenvolvimento de ações de storytelling, em que o cliente pode virar as páginas da história contada como se fossem de um livro. A estratégia é bastante utilizada para conectar e envolver o cliente com a marca. Toda sua interface é pensada para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail a redes sociais – considerando o tamanho da tela, tempo de exposição à campanha e o local dos clientes.

Segundo a Louyt, com o investimento em ações mobile, as empresas costumam ter, em média, um retorno de 20 a 30% nas vendas. Em alguns casos de ofertas e ações promocionais, os números podem chegar a 50%.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com