Negócios em Foco

Novidades para milho serão apresentadas na Showtec Maracaju 2019


Maracaju, MS 16/01/2019 17h20

Segundo o 4º levantamento da safra de grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de milho terá um desempenho 12,9% superior à obtida em 2017/18, o que representa uma produção de 91,2 milhões de toneladas, quando somadas as duas safras do grão. Com esse cenário, marcas apresentam novidades para o produtor durante evento em Maracaju, MS.

Plantio de Milho - Divulgação Bayer

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, Maracaju (MS) será palco de um dos principais eventos de agronegócio do país, a Showtec 2019 e a Bayer aproveitará sua participação para apresentar seu amplo portfólio de milho para atender às demandas dos pequenos, médios e grandes produtores. A ideia é construir, junto ao produtor rural, o futuro da agricultura de forma sustentável, entregando mais inovação ao campo para ajudá-lo a cultivar alimentos saudáveis, seguros e acessíveis de maneira sustentável.

 

VT PRO3®

A tecnologia de semente de milho VT PRO3® está no mercado para auxiliar na preservação da produtividade da lavoura, trazendo benefícios da raiz à espiga. A tecnologia confere proteção contra as principais pragas da cultura e também proporciona maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas pela sua tolerância ao herbicida glifosato.

Com três proteínas Bt, a tecnologia VT PRO3® oferece proteção contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho - como as lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo -, e também protege a raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica spp.). Essa praga se desenvolve no solo e se alimenta das raízes da planta, diminuindo sua capacidade de absorção de água e nutrientes e, consequentemente, reduzindo o potencial produtivo da lavoura.

Para que a planta do milho com a tecnologia VT PRO3® possa expressar seu máximo potencial produtivo, recomenda-se o uso de técnicas de Manejo Integrado de Pragas (MIP), como monitoramento constante da área, uso de inseticidas quando atingidos os níveis de dano, tratamento de sementes e, principalmente, plantio de áreas de refúgio estruturado.

 

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. Desde a sua criação, a marca sempre esteve comprometida com o progresso e as possibilidades de inovação da agricultura.

Durante o Showtec 2019, a DEKALB® levará aos produtores sul-mato-grossenses seu portfólio para a região. O híbrido DKB 230 PRO3® tem um ciclo hiperprecoce, associado a um alto potencial produtivo e estabilidade. Já o lançamento DKB 265 PRO3® é um superprecoce que desafia os limites de produtividade. O híbrido tem alta uniformidade de espiga, excelente arranque inicial (crescimento rápido e vigoroso após o nascimento), alto potencial de teto produtivo e amplitude de plantio. A planta caracteriza-se por ter um bom porte e por suas espigas de grãos profundos e pesados.

DKB 255 PRO3®, que também é lançamento, tem uma excelente resposta ao uso de tecnologia (população, fungicida, fertilidade de solo, entre outras) e altíssimo potencial de teto produtivo para os melhores ambientes, devido à sua genética. O DKB 290 PRO3® também tem ciclo precoce e alto potencial produtivo. A planta tem excelente sanidade de grãos, boa textura e coloração, além de ter dupla aptidão para silagem.

Os híbridos apresentados contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até à espiga contra os ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas. 

 

AGROESTE™

Além do portfólio de soja, a Agroeste™ levará à feira o lançamento AS 1844 PRO3®, híbrido de milho que associa excelente conjunto de ciclo, sanidade foliar e produtividade para a safrinha. Outro lançamento é o AS 1770 PRO3®, híbrido superprecoce que permite explorar uma ampla janela de plantio com excelente qualidade de colmo e raiz associado à tecnologia VTPRO3.

No estande da marca, o produtor encontrará também outros destaques como o AS 1777 PRO3®, híbrido de ciclo superprecoce, com excelente potencial de produtividade e altíssima qualidade de grãos e o AS 1633 PRO3® que combina alto teto produtivo com excelente perfil defensivo para doenças foliares.

 

SEMENTES AGROCERES®

Com mais de 70 anos de história, a Sementes Agroceres oferece aos produtores de diversas partes do Brasil um portfólio de híbridos de milho e sorgo de médio e alto investimento, com grande amplitude de plantio, estabilidade, sanidade e resultados comprovados. A marca levará ao Showtec 2019 quatro híbridos de milho, entre eles dois lançamentos o AG 8480 PRO3®AG 8700 PRO3®.

O primeiro apresenta ciclo precoce com um excelente conjunto de produtividade, sanidade foliar com ótimo perfil defensivo para as principais doenças da safrinha e alta qualidade de grãos. O outro híbrido é considerado um novo conceito de produto, com altíssimo teto produtivo e excelente arranque inicial com qualidade de colmo e raiz. Além disso, é tolerante à mancha branca, principal doença que afeta a safrinha.

Dois conhecidos dos produtores também estarão no Showtec 2019. O AG 8780 PRO3®, ideal para agricultores que buscam performance consistente. Além do elevado peso de grãos e alto potencial produtivo, é um híbrido adequado para abertura de plantio da safrinha. Já o AG 9000 PRO3® é um superprecoce, com ótima qualidade de grãos e alto teto produtivo, possibilitando explorar uma safrinha com segurança e produtividade para trabalhar do meio ao fechamento de plantio.

Todos os híbridos possuem a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra o ataques de lagartas aéreas, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

 

REFUGIOMAX®   

A Bayer também levará ao evento sua marca de híbridos RefúgioMax®, primeira marca de sementes exclusiva para o plantio de refúgio de milho. Lançada em 2016, ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt, prática estimulada pela Bayer desde o lançamento desta biotecnologia. Para isso, RefúgioMax® oferece sementes de milho não-Bt de alto potencial produtivo. São cinco híbridos destinados às diferentes regiões do Brasil, que proporcionam grande amplitude de plantio, visando longevidade das tecnologias Bt e sustentabilidade da atividade agrícola. A aquisição de sementes RefúgioMax® pode ser feita por meio de parceiros comerciais das marcas Dekalb®, Sementes Agroceres® e Agroeste™.  


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com