Negócios em Foco

UP Consórcios registra crescimento de 200% em julho de 2020 comparado ao mesmo período do ano anterior


São Paulo - SP 02/09/2020 10h52

Região Sudeste se destaca por maior comercialização das cotas

Aquisição de cota para auto ainda é a preferida dos clientes - Divulgação UP Consórcios

As vendas de cotas de consórcios do UP Consórcios, fintech da Embracon, registraram um crescimento de 221% em julho de 2020 em comparação ao mês de julho de 2019. São Paulo é o estado com mais consorciados (37%), seguido de Minas Gerais (13,1%), Bahia (5,7%), Paraná (4,8%) e Espírito Santo (4,2%).

O consórcio de Autos é o que apresenta maior adesão, com 62,8% das cotas comercializadas no período. Serviços figura em segundo lugar, com 26,9%, seguido de Imóveis, com 10,3%. Os grupos de idade predominantes são entre 21 a 30 anos, representando 37,6% dos clientes UP, e 31 a 40 anos, com 34,6%. Os homens representam 64%, as mulheres 31% e clientes Pessoa Jurídica 5%.

Para Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, os dados confirmam que o brasileiro está adquirindo mais consórcios, como forma de planejar a conquista dos seus objetivos, e, embora as vendas estejam bastante concentradas em São Paulo, há espaço para expandir para todo o Brasil. “Mesmo no período da crise pandêmica, a aquisição de cota para auto ainda é a preferida dos clientes, que desejam trocar ou comprar seu primeiro carro”, destaca a executiva.

“Também percebemos a maior participação das gerações X e Y, que englobam as pessoas com perfis que precisam sentir segurança no que fazem, ao mesmo tempo que não abrem mão de viver experiências e buscam constantemente a inovação”, completa.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse: www.upconsorcios.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com