Negócios em Foco

Neobpo lança nova plataforma de Inteligência Artificial para Onboarding e Formalização de Acordos 100% Digital


São Paulo/SP 14/07/2020 18h59

iGree é uma solução de formalização e onboarding digital que possibilita além de uma melhor experiência do usuário, um processo mais rápido e seguro para empresas

Telas iGree - Divulgação / Neobpo

A Neobpo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento aliando consultoria CX, UX e Design Thinking, acaba de lançar uma nova plataforma digital baseada em inteligência artificial. Por meio de selfie, vídeo e biometria de voz, a solução iGree identifica os usuários em menos de um minuto e de forma segura, gerando um score de tomada de decisão com base em parâmetros e consultas realizadas de forma automática em órgãos externos. A plataforma possibilita que os processos de Onboarding e Aceite para qualquer tipo de contrato aconteçam de forma 100% digital, além de eliminar o fluxo de troca de documentos e o uso de papel. O iGree é baseado em inteligência artificial para auxiliar no cruzamento dos dados e na criação de modelos preditivos para score e antifraude durante a jornada do usuário, e utiliza a tecnologia Blockchain para segurança e confiabilidade na troca e armazenamento de informações.

A plataforma, que foi lançada pela empresa no início da pandemia e acabou ganhando força com o cenário de crise, permite a digitalização de muitos processos que antes exigiam ações manuais e até a presença física do cliente. Com o uso da plataforma é possível digitalizar todo processo de postergação de contratos de financiamento, formalização de novos contratos, aberturas de contas, receitas e prontuários médicos para o setor de telemedicina, contratação de colaboradores, aquisição de novos produtos e emissão de seguros/garantias. E tudo em apenas três passos simples - smile, see and iGree. “Além de reduzir o risco de fraude, o iGree garante mais assertividade e menos ações manuais. Trata-se de uma plataforma inovadora para empresas e organizações que buscam praticidade, segurança e agilidade para seus processos de onboarding, formalização e backoffice”, declara Fernanda Grolla, diretora de novos negócios e marketing da Neobpo. A solução é adaptável e pode ser facilmente plugada a um aplicativo mobile da empresa, site, portal, whatsapp e qualquer outro canal de entrada do cliente.

iGree segue tendência de mercado pela busca de segurança

O mercado de agreement é permeado por uma série de processos, que podem ser extremamente burocráticos e arriscados, já que o manuseio de dados sensíveis pode resultar em vazamentos e possibilidades de fraude. Além disso, a necessidade de uso de papel (e o seu consequente acúmulo), a dificuldade de conferência das informações, o alto custo, eventuais problemas com os intermediadores e a falta de foco nos usuários são algumas das dificuldades enfrentadas por quem trabalha na efetivação de acordos financeiros. Devido a estes fatores, o mercado está cada vez mais focado em segurança digital, ou seja, as organizações têm buscado constantemente por soluções que permitam a validação de documentos de forma atualizada e ágil. “Esta é a premissa do iGree, cujos processos de formalização se dão totalmente sem papel e por meio de aceites digitais. Se uma pessoa quer ingressar em um aplicativo de transporte como motorista, por exemplo, ela deverá enviar todas as informações pela ferramenta, que cruzará os dados apresentados com bases de dados oficiais. Se um cliente de um banco deseja negociar um débito, ele tem a possibilidade de fazê-lo em apenas quatro telas, a hora que quiser e de onde estiver. E quem contrata a solução tem acesso a um sistema integrado, customizável e único no mercado brasileiro, pois no mesmo produto é possível registrar a selfie, gravar um vídeo para coletar a prova de vida e enviar a assinatura digital do usuário, e tudo isso com rapidez e segurança”, explica Fernanda Grolla.

O iGree funciona de forma bem simples. A pessoa que está negociando ou realizando um processo de cadastro recebe uma mensagem de SMS, com o termo de negociação, que pode ser aprovado instantaneamente. Na sequência, recebe instruções breves, e então grava seu vídeo de acordo com as orientações anteriores e com o auxílio de uma frase chave de leitura (que pode ser, por exemplo, “Eu concordo em assinar este acordo”), que será registrada pela solução. “O iGree converte o áudio para texto (speech to text, um recurso exclusivo) e compara o que o cliente falou com o Termo do Aceite. O sistema tem toda uma inteligência artificial integrada que interpreta os sentimentos do usuário no momento da gravação, ou seja, conseguimos identificar se a pessoa estava gravando a frase chave de leitura e fazendo o acordo por livre e espontânea vontade. Estando tudo OK, o iGree irá avançar e certificar o processo. A solução possibilita acordos utilizando recursos de vídeo, de forma prática, digital e com mais segurança ao longo de todo o processo”, detalha.

Para se ter uma ideia da assertividade do iGree, a solução reduz o tempo de formalização de um contrato para no máximo dois minutos. Entre as ferramentas que o iGree oferece aos seus contratantes estão onboarding vídeo, validação da frase, guarda digital por 60 meses, acordo certificado, verificação selfie x CPF, detecção de prova de vida, registro blockchain e esteira manual para as não validações. “Trata-se de um sistema inteligente, que elimina a conferência manual dos documentos, e sua agilidade é um incentivador aos clientes que desejam negociar seus débitos. Estamos falando de uma combinação de segurança, praticidade, tecnologia e inovação, capaz de sanar as necessidades do contratante”, conclui Fernanda Grolla.

Para saber mais sobre esta e outras soluções inovadoras da Neobpo, acesse o site www.neobpo.com.br e conheça produtos criados para facilitar ainda mais os acordos digitais.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com