Negócios em Foco

4 fatos sobre o preenchimento labial


Santo Amaro 16/12/2019 11h28

A população brasileira é uma das que mais se preocupa com tratamentos estéticos, o que faz com que os profissionais se preocupem cada vez mais em oferecer novas tecnologias a respeito desses procedimentos.

Dessa forma, cada vez mais novos tratamentos chegam aos profissionais e ao público, com um caráter estético, mas que acaba indo além disso: todos os procedimentos acabam também melhorando a autoestima do indivíduo, fazendo com que ele tenha também uma melhor qualidade de vida.

Sendo assim, esse é o principal objetivo da harmonização facial. A sua principal vantagem é ser uma técnica menos invasiva, sendo considerada não cirúrgica. Por esse motivo, pode ser realizado no próprio consultório.

Harmonização facial

Esse é um conjunto de tratamentos estéticos que podem transformar os principais traços da face, com o objetivo de melhorar a harmonia do rosto. São diferentes procedimentos, sendo o mais comum deles o preenchimento labial.

Apesar de serem realizados em clínicas de estética por um dentista especializado, normalmente não há cobertura pelo plano dentário, por se tratar de um tratamento exclusivamente estético.

Esses tratamentos são responsáveis pela elasticidade da pele, envelhecimento dos músculos e facial. Os procedimentos não buscam realizar grandes mudanças radicais, mas promover pequenas intervenções que satisfaçam o indivíduo em questão.

A harmonização facial pode ser realizada tanto em homens como em mulheres. Independente disso, o primeiro passo é procurar por um especialista na área estética, para que seja possível avaliar todos os pontos, assim como a melhor maneira de realizar essas intervenções.

Afinal, essa modalidade estética oferece diversos procedimentos diferentes, cada um com a sua finalidade. Muitas vezes, é possível combiná-los para alcançar um melhor resultado de acordo com as expectativas do paciente.

Procure por uma clínica de confiança através do marketing digital na odontologia ou então por indicações com amigos e familiares. Essa é a maneira de garantir que todo o procedimento seja feito com segurança, evitando os maiores efeitos colaterais da aplicação.

O que é o preenchimento labial?

O preenchimento pode ser realizado de diferentes maneiras pela harmonização facial. É utilizado para aumentar ou repor o volume das maçãs do rosto, nos sulcos ou rugas, assim como nos lábios.

O preenchimento labial utiliza-se de uma substância, com o objetivo principal de corrigir o tamanho ou o formato dos lábios. Sendo assim, através desse procedimento é possível garantir mais volume, deixar o contorno mais definido, eliminar as rugas ao redor da boca, remodelar o arco e também deixar o lábio mais simétrico.

Existem 3 tipos de preenchimento labial

São três tipos de tratamento existem. São eles:

temporário;

semi-permanente;

permanente.

Preenchimento labial temporário

Esse é o tipo mais comum e também considerado o mais seguro. É feito com a aplicação do ácido hialurônico, um material seguro para o nosso organismo e com uma baixa margem de alergia.

Além disso, o ácido hialurônico tem a vantagem de estimular a produção do colágeno local, sendo completamente absorvido pelo organismo. Em média, o seu efeito dura cerca de 12 meses.

Não existe um prazo mínimo para a reaplicação, apenas esperar o desinchaço, que ocorre em cerca de um dia. Entretanto, é sempre importante averiguar com o especialista se há a necessidade de realizar o procedimento novamente.

Preenchimento labial semi-permanente

Esse tipo de procedimento é realizado com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Entretanto, esses produtos podem causar a formação de nódulos, não sendo indicados para o seu uso nos lábios, deixando para outros tratamentos realizados no rosto de acordo com a harmonização facial que o paciente deseja.

Preenchimento labial permanente

É utilizado a silicone, sendo substâncias totalmente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Por esse motivo, elas podem provocar reações imediatas, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.

Entretanto, alguns profissionais não recomendam realizar o preenchimento permanente para os lábios. Isso porque as substâncias como PMMA e hidrogel são produzidas a partir do plástico e acrílico, materiais que não são absorvidos pelo corpo, podendo causar maiores complicações, principalmente pelo longo período que vai ficar no organismo.

Como é feito o preenchimento labial

Esse procedimento estético é feito com uma agulha para que seja feita a introdução da substância na região dos lábios. É necessário estabelecer previamente com o profissional as áreas que serão preenchidas, assim como garantir que os efeitos que você procura serão atingidos. Caso a substância em questão seja o ácido hialurônico, primeiramente é aplicado uma anestesia sob os lábios do paciente.

Com os lábios anestesiados, é possível realizar a aplicação da substância através da agulha. O procedimento não costuma demorar mais do que trinta minutos, com resultados que duram cerca de um ano.

Entretanto, como os lábios são uma região altamente vascularizada, é possível que nos primeiros dias, além do inchaço, também apareçam alguns edemas, por conta da retenção de líquidos durante a noite.

Nesse caso, você pode tanto procurar pelo dentista 24 horas, como também realizar compressas de gelo. Esse incômodo pode durar até uma semana. Caso persista por mais tempo, é essencial procurar o profissional que você realizou o preenchimento labial.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com