Negócios em Foco

Como economizar energia com câmaras frigoríficas


São Paulo - SP 12/07/2019 12h05

As câmaras frigoríficas consomem muita energia elétrica por conta do alto sistema de refrigeração que utilizam. Por conta disso, os valores para esse tipo de abastecimento costumam ser altos. Veja como economizar energia com câmaras frigoríficas.

Fique atento

Além de ficar atento ao que você pode fazer para economizar, é preciso perceber o que você está fazendo que pode estar contribuindo para gastos excessivos com as câmaras frigoríficas.

A começar pelo local da instalação, o recomendado é que eles sejam instalados em locais que contenham boa circulação de ar, uma vez que esse fluxo de ar melhoram o funcionamento dos condensadores.

É importante fazer degelos frequentementes para que o evaporador do equipamento não seja danificado, ocasionando o retorno do líquido refrigerante. Para saber como realizar o degelo dos equipamentos é necessário verificar quais são as recomendações indicadas pelo fabricante da câmara frigorífica.

Além disso não se esqueça de ficar atento ao ajuste da temperatura, pois a cada grau que você elevar a temperatura da câmara, a eficiência do sistema também sofrerá um aumento de 2%. É importante que você verifique qual a temperatura ideal para o tipo de refrigeração que você está realizando, jamais opere abaixo do indicado.

A manutenção preventiva é um dos recursos que você pode utilizar para reduzir os custos referentes a sua câmara de refrigeração, uma vez que como o próprio nome diz previne os problemas de forma que você evite demais gastos com serviços corretivos.

Nesse caso, é realizada a troca de óleo dos compressores, limpeza dos condensadores e evaporadores, e verificação dos filtros do sistema.

A importância da porta da câmara frigorífica

Para que você consiga economizar os custos referentes a câmara frigorífica é imprescindível que você se atente à escolha da porta seccional, bem como para a instalação dela.

Uma vez que caso o fechamento das portas industriais não ocorram como o necessário você precisará de um gasto excedente de energia elétrica para suprir o que está "escapando" pelas frestas.

As portas rápidas mantém a temperatura adequada e impedem a entrada de poeira, insetos e demais resíduos. O modelo de porta rápida reparação automática rpal 01 possui mecanismos que realizam a vedação da porta com funcionamento silencioso, e que requer menos manutenção.

Já a porta rápida frigorífica dupla reparação permite um alto fluxo de passagem sem que haja perda da temperatura. Por conta do serviço automatizado esse processo passa a ser mais agilizado do que com os tipos convencionais.

A porta rápida frigorífica oferece o benefício de impedir a perda da temperatura por meio do sistema "puxa e empurra", além de conseguir evitar a formação de gelo dentro da câmara.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com