Negócios em Foco

AlmavivA é certificada em PCI DSS pela Cipher


São Paulo 22/09/2020 17h01

Certificação confere à multinacional italiana de Contact Center a comprovação do alto nível dos padrões de segurança das suas operações com cartões de crédito

Pixabay

São Paulo, setembro de 2020 – A Cipher, empresa do Grupo Prosegur, especializada em cibersegurança, anuncia mais uma certificação PCI DSS na versão 3.2.1 para a AlmavivA do Brasil.

A AlmavivA do Brasil é uma companhia italiana de Customer Experience que possui entre seus clientes bancos digitais e de investimento, seguradoras, empresas de meio de pagamento, varejo, e-commerce e operadoras do segmento mobile/internet e energia.

A certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) estabelecida pelo PCI Security Standard Council define os padrões de segurança para a indústria de pagamentos com cartão de crédito, impondo rigorosos parâmetros e procedimentos de segurança que visam garantir a proteção das informações durante a transmissão dos dados, ajudando a manter uma rede segura, protegendo as informações dos portadores de cartões ao mesmo tempo que implementa medidas fortes de controle de acesso.

“Essa certificação visa aprimorar a nossa constante evolução em processos e políticas de segurança da informação, principalmente voltados para dados de cartão de crédito. No segmento de mercado em que atuamos, a certificação é muito exigida, principalmente por armazenarmos em nosso ambiente, servidores e equipamentos dos nossos clientes. Agradecemos todo o time da Cipher que nos auxiliou com essa demanda e nos deu toda assistência à distância", conta Roberto Toscani, gerente geral de Segurança da Informação da AlmavivA.

Segundo Paulo Poi, diretor de GRC da Cipher para a América Latina, realizar a certificação durante este período da pandemia da COVID-19 foi um grande desafio, que só foi possível de ser realizado porque contou com o apoio incondicional e o comprometimento dos profissionais da AlmavivA.

“O processo de certificação requer uma avaliação de inspeção e controle de segurança física que normalmente é realizado de forma presencial no ambiente do cliente. Porém, graças ao engajamento dos profissionais da AlmavivA, que foram os olhos do Cipher durante o período de certificação, foi possível realizar todos os processos necessários de forma segura e tranquila”, destaca Poi.

Os requisitos de segurança especificados no protocolo de certificação PCI DSS se aplicam a todos os elementos dos sistemas que participam do processamento de dados de um cartão, como os componentes de rede, servidores, aplicativos e os gerenciadores de bancos de dados envolvidos quando um número de cartão de crédito é transmitido, processado ou armazenado durante o fluxo de uma transação comercial.

"A conquista do PCI DSS reforça nosso posicionamento como empresa altamente tecnológica, confiável e robusta, garantindo assim a condução dos processos de nossos clientes de uma forma estruturada e segura”, conclui Luis Thinen, CIO da AlmavivA.

Sobre a CIPHER

Fundada em 2000, a CIPHER, uma empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, oferece uma ampla gama de produtos e serviços, suportados pelo melhor laboratório em segurança da Informação: o Intelligence Lab. Com escritórios localizados na América do Norte, Europa e América Latina, possui seis centros de operação de segurança 24/7, complementados por parceiros estratégicos ao redor do mundo.

A CIPHER é altamente creditada como provedora de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) por meio das certificações da empresa como ISO 20000 e ISO 27001, SOC I e SOC II, PCI QSA e PCI ASV. A CIPHER também recebeu diversos prêmios, incluindo melhor MSSP da Frost & Sullivan nos últimos seis anos consecutivos. Os seus clientes são compostos por grandes empresas e agências de governo, com inúmeros cases de sucesso pelo mundo todo. A CIPHER provê às organizações, por meio de tecnologias avançadas e especializadas, serviços que os protegem contra ameaças, enquanto gerenciam riscos e asseguram a operação através de soluções inovadoras.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a segunda maior empresa de Contact Center e uma das principais companhias em gestão do relacionamento com clientes (CRM) e business process outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores até alcançar 37 mil, em janeiro de 2020. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais, líderes em setores como telecom, bancos digitais e de investimento, meio de pagamento, seguradoras, varejo/e-commerce, bens de consumo e de utilities, oferecendo um portfólio de soluções multicanais que combinam a inovação tecnológica presente em seu DNA à ampla experiência em relacionamento com o cliente. A AlmavivA do Brasil possui 15 sites e escritórios em onze cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Itu (SP), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, com um total de 65 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.

Capital Informação – Assessoria de Imprensa

+55 11 3926.9517 | +55 11 3926.9518

Adriana Athayde adriana@capitalinformacao.com.br

Thais de Paula thais@capitalinformacao.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com