Negócios em Foco

Celebre o Dia dos Namorados com café


Curitiba 10/06/2020 18h06

Bebida aproxima as pessoas e aquece ainda mais o coração dos apaixonados

Café na cama é uma boa pedida para o Dia dos Namorados - Divulgação

O Dia dos Namorados está chegando e os tradicionais jantares românticos podem ficar de lado nesse momento de isolamento social. Mas nem por isso a data vai passar em branco.

Uma boa alternativa será trocar o encontro em restaurantes por comemorações mais reservadas, dentro de casa. Uma boa maneira de surpreender a pessoa amada é levar o café da manhã na cama para ela, tornando o dia menos estressante e mais feliz.

Confira abaixo algumas sugestões da Bonblend – marca de cafés especiais que harmonizam sabor e aroma - para ter uma combinação perfeita e arrasar nesta data:

Preparo

Um delicioso café envolve os ingredientes certos e na dose certa. Para fazer um litro da bebida, a recomendação é um litro de água filtrada para três colheres de sopa de café Bonblend Tradicional ou Clássico, já em pó. Leve a água ao fogo, mas não deixe ferver. É que quando isso acontece, a água perde o oxigênio e queima o pó, alterando o sabor da bebida. A dica é retirar a água do fogo quando observar o surgimento das primeiras bolhinhas na chaleira.

Se desejar incrementar a produção no tradicional café com leite, faça um coração sobre a bebida. Para isso, basta uma folha de papel e um molde vazado de coração. Depois é só posicionar sobre a xícara cheia e polvilhar canela ou cacau em cima.

Bandeja

Separe uma bandeja que você já tem e utilize suas próprias ideias para decorar. O simples bem feito traz ótimos resultados.

A dica é escrever palavras românticas na xícara, na caneca ou no guardanapo de seu amor. Use uma canetinha de tinta permanente e solte a imaginação para expressar seus sentimentos.

Comidinhas

Pequenas porções de comida agradam em cheio. Doce de leite e geleias são atraentes para adoçar o dia.

Pense também em ovos mexidos, iogurte natural com mel, frutas ou cereais. Pães integrais ricos em fibras sustentam e bolos leves e sem coberturas completam uma pequena, mas agradável refeição.

Frutas

Arrisque em cores fortes para lembrar o tom da paixão. Morangos e framboesas formam um ótimo mix.

Proximidade

Sim, uma boa conversa com seu amor - acompanhada de um carinho sincero e uma boa xícara de café - fortalece os laços e intensifica a relação.

“Depois da água, o café é a bebida mais consumida em todo o mundo. O café também aproxima as pessoas e traz uma série de benefícios à saúde, especialmente por ampliar o estado de alerta e estar associado à uma sensação de bem-estar”, argumenta Carlo Costa Gallinea, diretor comercial da CCG Representações, empresa responsável pela expansão comercial da Bonblend - empresa que há dez anos trabalha com grãos e blends especiais no Paraná e em Santa Catarina.

Você sabia?

Quem bebe café diariamente e em quantidades adequadas ingere vitaminas, minerais e nutrientes que estimulam o organismo e comprovadamente ajudam quando o tema é atenção e concentração.

Também considerado um estimulante natural, o café dá mais agilidade ao organismo, diminui o sono e o cansaço. A cafeína, por sua vez, possui um efeito bronco-dilatador e diminui a fadiga dos músculos respiratórios.

Almoço especial para os namorados

Mas se você quiser incrementar ainda mais o seu Dia dos Namorados, pode fazer um almoço rápido e especial tendo como prato principal um espaguete ao Bonblend. Confira a receita exclusiva do chef Angel Gabriel Jaimes Carvajal, da Especiaria Eventos e Gastronomia, em Curitiba.

Espaguete ao Bonblend

Ingredientes:

Molho

- 50 gramas de manteiga

- 50 gramas de farinha de trigo

- 300 ml de leite

- 60 ml de café Bonblend bem forte

Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

Massa

- 300 gramas espaguete caseiro ou da sua preferência

- 1 litro de água para cocção

- sal a gosto

Modo de preparo:

- Derreta a manteiga, adicione a farinha e mexa por dois minutos sem parar.

- Adicione o leite frio e continue mexendo por mais 3 minutos sem parar. Acrescente o sal, a pimenta e a noz-moscada.

- Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o café Bonblend quente e mexa por mais 1 minuto. Está pronto.

Massa

- Cozinhe a massa temperada com sal até a massa ficar al dente.

- Escorra o espaguete e reserve 50 ml da água da cocção.

Montagem

- Adicione os 50ml da água de cocção ao molho.

- Mexa e acrescente o macarrão. Incorpore tudo e sirva.

- Polvilhe café e café em grãos para dar crocância.

Rende 2 porções.

Sobre a Bonblend

Fundada em 2009 em Joinville-SC, a Bonblend surgiu da paixão do casal Valéria e Claudimar Zomer pela magia do café. Seu objetivo foi desmistificar os tipos especiais e inseri-los na cultura diária do consumidor, disponibilizando acesso a produtos de maior qualidade e preço justo.

A Bonblend fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná. Em 2020 a Bonblend deseja ampliar a presença nacional e busca mercados internacionais. Bonblend pode ser encontrado no site, em empórios especiais e também nos principais Marketplaces do país.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com