Negócios em Foco

Parceria oferece antecipação de dinheiro de venda de imóvel


Rua Oscar Freire, 379 - conj 171 17/03/2020 16h42

Proprietário pode receber até 50% do valor e terá prazo de 6 meses para a venda

A Bcredi, maior fintech de Crédito com Garantia de Imóvel, em parceria com a Galvão Imobiliária, acaba de lançar uma opção para antecipar a venda dos clientes da imobiliária de Curitiba. Por lá, a opção ainda é uma exclusividade da imobiliária, mas a intenção da Bcredi é levar o produto para todas as regiões do país.

A opção é focado em clientes que buscam vender o próprio imóvel e que têm interesse em captar recursos no curto prazo. O conceito é simples: o proprietário pode receber até 50% do valor do imóvel que deseja vender, contando com um período de carência de até 6 meses para concluir a venda e quitar a dívida.

Se o imóvel for comercializado nesse período, o cliente apenas quita o valor antecipado, corrigido de juros a partir de 0,99% ao mês. A carência pode variar de 3 a 6 meses, dependendo do percentual que se deseja antecipar. Caso o imóvel não seja vendido no período, o cliente terá até 15 anos para quitar o valor emprestado pela fintech, com a mesma taxa de juros, acrescida do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Com base em algumas pesquisas, identificamos que 30% das pessoas estavam vendendo o imóvel porque precisavam de capital para resolver problemas imediatos e outros 30% porque tinham interesse em fazer investimentos em outros segmentos”, relata o CEO da imobiliária Galvão Vendas, Gerson Carlos da Silva. “Ou seja, mais da metade das pessoas que colocam seu imóvel à venda na Galvão teria interesse em usar um produto desse tipo, especialmente da maneira ágil como estamos fazendo, em que o valor da antecipação é liberado pela Bcredi em 14 dias úteis”, ressalta.

Para a Bcredi, o produto destinado aos clientes de imobiliárias faz parte da estratégia de parcerias da fintech, que conta hoje com mais de 50 parceiros e busca estar sempre atenta às necessidades dos clientes. “A Bcredi está se posicionando como referência no lançamento de soluções voltadas para o mercado imobiliário. Temos uma série de produtos com lançamento previsto para 2020 e podemos adiantar que entre os próximos está a antecipação de aluguel”, finaliza o gerente da área de novos negócios da Bcredi, Bruno Dalapria.

Para usufruir do produto, é necessário que o imóvel que se deseja vender esteja avaliado em, no mínimo, R$ 150 mil. Os recursos obtidos a partir da antecipação são de uso livre, podendo ser destacados alguns exemplos usuais:

• Reforma do imóvel, aumentando o seu valor de venda e tornando-o mais atrativo no mercado;

• Quitação de dívidas caras, como cheque especial ou mesmo um financiamento;

• Investimento em negócio próprio;

• Entrada em um novo imóvel.

O produto está disponível para apartamentos, casas/sobrados, imóveis comerciais e até mesmo imóveis não averbados.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com