Negócios em Foco

Com processo simplificado para chegar ao país, Canadá está em busca de imigrantes


Vancouver, British Columbia 31/10/2019 10h46

O Canadá possui mais de 60 programas de imigração atualmente abertos, e um fluxo de enorme de imigrantes que aumenta a cada ano. Isso tem atraido cada vez mais Brasileiros que buscam segurança, qualidade de vida e um lugar para viver com a família. Confira dicas e programas que podem abrir portas para você morar no Canadá.

Canadá - Uma opção para Brasileiros - Canadá - Uma opção para Brasileiros

O Canadá possui mais de 60 programas de imigração abertos atualmente. A nação é um dos países mais multiculturais do mundo, e leva essa fama por ter sua economia e mão de obra baseadas em imigrantes de diversos lugares do mundo.

Os primeiros imigrantes pisaram no Canadá entre 1896-1905, e em 1971 o país anunciou sua política de multiculturalismo - a primeira do mundo - que sugeria aos imigrantes a “manter sua individualidade e fazer sua contribuição em caráter nacional” e visava trazer pessoas de todas as culturas para o Canadá.

Como funciona para morar no Canadá?

A vontade de morar em outro país e conhecer novas culturas é capaz de atiçar qualquer pessoa - mas também surgem várias dúvidas, não é mesmo? Mas se o desejo é imigrar para o Canadá, aqui vai um passo a passo para se preparar para essa mudança:

1- Definir um objetivo.

Seja aprimorar o inglês em um país nativo da língua, trabalhar com novas culturas, conquistar um diploma, bacharelado, pós-graduação ou até um doutorado - o objetivo deve ser o primeiro passo a ser definido. E somente a própria pessoa pode tomar essa decisão - mas pode contar com a ajuda e serviços de Estudos e Imigração da e-Visa Immigration Services.

2- Pesquisa.

Novamente, dúvidas e questionamentos são muito naturais no começo, então é essencial pesquisar para entender pelo menos o básico de cada processo de imigração para o Canadá. O canal do YouTube da e-Visa Immigration possui mais de 100 vídeos para eliminar as inseguranças e auxiliar no planejamento de imigração.

3- Escolher uma cidade.

Existem diversas cidades no Canadá capazes de oferecer oportunidades e experiências únicas. Os principais destinos são Vancouver e Toronto, mas dependendo do objetivo, outras cidades, como Montreal ou Calgary podem ser ótimas opções. A dica aqui é comparar, avaliar e pesquisar: esse infográfico comparativo pode auxiliar na decisão.

4 - Nível de inglês e / ou francês

As línguas oficiais do Canadá são inglês e francês. Mesmo se o objetivo for aprimorar um desses idiomas, é recomendável chegar no país com pelo menos um nível básico - para assim viver a experiência no Canadá com maior facilidade. Para casos de curso superior, é necessário a comprovação - ainda no Brasil - de um certo nível de proficiência, portanto, é essencial a preparação: Conhecimento nunca é demais!

5 - Orçamento.

Mudar para o Canadá, embora um sonho para muitos, requer alguns gastos como passagem de avião, documentação e vistos, aluguel de imóvel, transporte, etc. Assim, é imprescindível delinear um plano financeiro o quanto antes - independente do objetivo. Também é importante lembrar de ter uma reserva para eventuais emergências e imprevistos, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer, certo?

Conclusão

Assim que a pessoa se sentir preparada para essa mudança para o Canadá, é recomendado buscar a orientação de um profissional de imigração para que seja definido o perfil ideal, as estratégias a serem tomadas, conhecer os prazos de vistos, e ter todo o direcionamento de um time regulamentado pelo governo Canadense.

A e-Visa Immigration é uma agência de estudos e imigração com DNA Brasileiro e escritórios no Canadá. Um time de especialistas ajuda a definir o melhor caminho e planejamento de acordo com os sonhos e com o perfil de cada um. Agende sua consultoria de imigração e comece agora o plano Canadá!


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com