Negócios em Foco

Semana de Atualidades do Criar prepara alunos para o Enem


RIBEIRAO PRETO 30/10/2018 10h31

Evento teve início nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 1º de novembro com uma programação diversificada que reúne palestras sobre temas que podem cair no Enem 2018 e nos principais vestibulares do país, além de plantões de correção de redações, apoio psicológico, relaxamento e meditação. A agenda inclui uma exposição de Língua Portuguesa com redações que atingiram nota máxima em outros exames e dicas para os vestibulandos

Ribeirão Preto (SP), 30 de outubro de 2018 - Faltam poucos dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, para a maioria dos vestibulandos, essa é a fase de mais ansiedade e estresse, além de muito cansaço. Especialistas em vestibulares alertam: esse momento exige que o estudante adote uma rotina diferente - longe da maratona de horas ininterruptas de estudos. Pensando em proporcionar uma preparação suplementar aos seus alunos, o Criar Redação promove a tradicional Semana de Atualidades para o Enem. O evento teve início em 29 de outubro e vai até 1º de novembro.

A preparação do Criar para o Enem envolve uma série de atividades extras, com o objetivo de ampliar o repertório cultural do aluno e sua capacidade crítica e argumentativa, além de fornecer um suporte emocional, com direcionamento e dicas de estudo.

A programação reúne palestras sobre temas que podem cair no Enem 2018 e nos principais vestibulares do país, além de plantões de correção de redações, apoio psicólogo, relaxamento e meditação. A palestra “A Mídia e a Indústria do Medo”, com o jornalista da EPTV, João Carlos Borda. é um dos destaques e acontece nesta terça-feira (30), às 19h.

A agenda inclui uma exposição de Língua Portuguesa com redações que atingiram nota máxima em outros exames e também dicas para os vestibulandos. A mostra será aberta à visitação na próxima quarta-feira (31/10), a partir das 14h e permanecerá até o final do ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. A visitação é gratuita.

“Criamos uma programação voltada para as áreas de linguagens, humanidades, redação e principalmente para dar um suporte psicológico e emocional para o estudante”, explica o especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato, professor de Língua Portuguesa e diretor do Criar Redação. O professor explica que a Semana de Atualidades traz aos estudantes uma oportunidade de elevar o nível de seus conhecimentos, o que, na ótica dele, aumenta as chances de sucesso dos vestibulandos. “Esse tipo de aprendizado instrumentaliza os alunos de forma integral e possibilita que tenham uma visão mais crítica da atualidade”, garante o especialista.

Outro objetivo é ajudar os alunos a manterem a tranquilidade, para que possam adquirir mais segurança e alta performance nos vestibulares. Para Jubilato, o aluno que passa por uma semana de atividades como essa fica com mais condições para enfrentar o ritmo intenso de provas da temporada de vestibulares.

Aula especial para o Enem

A preparação também proporciona plantões para a correção das redações e atividades especiais como discussão de temas e produção de textos. No próximo dia 1º de novembro, a escola vai realizar um evento intensivo para o Enem, porém, às vésperas da prova, a preparação será física e emocional, com a “Aula de Relaxamento”, com o professor Costi, do Ganga - Espaço de Vivência do Yoga, em Ribeirão Preto e atividade com o psicólogo Marcelo Filipeck, às 18h.

Sobre o Criar Redação

Fundado pelo professor de Língua Portuguesa e especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato, o Criar Redação está no mercado nacional da educação há 27 anos. Ao longo de sua trajetória, o sistema de ensino já atendeu mais de 15 mil alunos focado na missão de auxiliar vestibulandos a ingressarem nas mais importantes universidades do Brasil. Resultado deste trabalho, a cada ano, tem sido recorde de aprovações nos mais importantes e concorridos vestibulares do país e possibilita que grande parte de seus estudantes obtenham redações nota máxima em exames como Enem, Fuvest, Unicamp e Unesp.

Hoje, a rede Criar possui 18 unidades e franquias em funcionamento. No Estado de São Paulo estão nas cidades de: A matriz fica na cidade Ribeirão Preto (SP), mas há outras unidades nas cidades de : Araraquara (SP), Bebedouro (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Goiânia (GO), Guaxupé (MG), Ituverava (SP), Jaboticabal (SP), Jaú (SP), Manhuaçu (MG), Monte Alto (SP), Piracicaba (SP), Pitangueiras (SP), Rio Claro (SP), São Carlos (SP), São Joaquim da Barra (SP), Sertãozinho (SP).

Por conta de atividades como a Semana de Atualidades, nos últimos anos, a equipe do Criar tem sido líder em acertos dos temas dos principais vestibulares do país, tais como: USP, Unesp, Unicamp, Uel, PucCamp, ESPM, FGV-Direito, Insper, ITA, Faculdade Santa Marcelina, Centro Universitário São Camilo, UERJ, UFSC, UFSM, Unifesp, entre muitos outros.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com