Negócios em Foco

Donato: primeiro hospital de olhos de Minas Gerais com certificação canadense


Varginha-MG 19/11/2019 15h25

Divulgação

A área de saúde é uma das que mais se desenvolveu nas últimas décadas em todo o mundo. A inovação constante e o incremento de novas tecnologias oferecem, cada vez mais, técnicas, materiais, medicamentos e diagnósticos mais precisos. Em consequência, tratamentos mais eficientes contra as doenças. Nesse contexto, a oftalmologia é uma especialidade que se desponta, pois os recursos disponíveis nessa área têm proporcionado muitas opções aos pacientes com problemas oculares.

Sem dúvida, a oftalmologia anda a passos largos. Mas, para isso, não basta que uma clínica tenha equipamentos de última geração: é preciso, também, seguir padrões internacionais para elevar a eficiência dos serviços prestados. Nesse sentido, existem organizações de acreditação em saúde, como a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a Qmentum (Canadá). Com os programas de acreditação, as instituições de saúde padronizam seus serviços e mantém a responsabilidade com a qualidade e a segurança do paciente.

Donato Hospital de Olhos

Como uma instituição referência na área de oftalmologia no Sul de Minas e Leste de São Paulo, o Donato Hospital de Olhos alcançou esse título justamente por estar sempre atento às novidades e investir em equipamentos e qualificação constante de sua equipe.

Para isso, o Donato foi em busca do processo de acreditação internacional Qmentum, do Canadá. E agora acaba de se se tornar o primeiro hospital de olhos mundialmente certificado em Minas Gerais. O Programa de Acreditação Internacional Qmentum é um dos mais rigorosos e importantes sistemas de avaliação das instituições de saúde de todo o mundo.

“Em linhas gerais, o Donato é a única instituição especializada em oftalmologia no estado, e uma das poucas no Brasil, a alcançar essa certificação internacional. Isso significa que os nossos pacientes terão acesso aos mais avançados tratamentos oftalmológicos com qualidade e segurança. Um marco histórico para a oftalmologia brasileira, pois toda competência, qualidade e tecnologia, associadas à gestão eficiente e Compliance, estão ao alcance de todos que buscam um tratamento no Donato”, comemora o doutor Rafael Garcia Fernandes Nogueira, diretor técnico do Donato Hospital de Olhos.

Qmentum Internacional

A Metodologia Internacional da Accreditation Canadá, aplicada em mais de 30 países, é um modelo de avaliação externa de serviços de saúde, que assegura às organizações os requisitos de governança e boas práticas assistenciais. Melhorar a qualidade e a segurança, entender as necessidades da população assistida e diminuir custos são os objetivos desse programa, que proporciona o alcance de maturidade organizacional, bem como a padronização e o discernimento do fluxo de trabalho.

O programa de acreditação também traz inúmeros benefícios à comunidade e à organização, como a cultura de segurança que se fortalece dentro da instituição, bem como uma maior eficácia e uma melhor comunicação entre os prestadores de serviços e atendimento e os que recebem serviços e atendimento como parte do ciclo de tratamento. Há ainda a garantia do uso seguro de medicamentos, a criação de um ambiente físico e de vida profissional que contribua para a prestação segura de atendimento e serviços, o controle de infecção, além da avaliação criteriosa de risco, ou seja, a busca na identificação dos riscos de segurança inerentes à população de clientes.

Para comemorar a Certificação Internacional Canadá Qmentum (nível Diamante), o Donato Hospital de Olhos irá realizar uma cerimônia no dia 26 de novembro, às 10h, em sua sede em Poços de Caldas.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com