Negócios em Foco

Dia do Vizinho: 5 passos para bombar o seu negócio na vizinhança


São Paulo - SP 19/08/2020 10h31

Quer começar a vender no seu bairro? Então confira essas dicas

MeuVizinho.me mostra serviços e produtos em um raio de até 12 quilômetros da sua casa - Divulgação/MeuVizinho.me

Na quinta-feira (20) comemora-se o Dia do Vizinho. A data foi escolhida em homenagem à Cora Coralina, que escreveu diversas poesias, cujo tema central era a vizinhança. A celebração é um ótimo momento para falar sobre o comércio de bairro, que vem ganhando força por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que já atinge 12,8 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mas quando falamos no comércio de bairro, queremos ir além e destacar os pequenos empreendedores que, muitas vezes, estão ao nosso lado e nem imaginamos quais tipos de produtos vendem ou serviços que prestam. Portanto, para ajudar quem está começando e gostaria de vender na vizinhança, listamos cinco dicas para bombar o seu negócio:

Vá além das redes sociais

Na maioria das vezes, o pequeno empreendedor não tem verba para investir na divulgação de seus produtos e serviços, ficando preso às redes sociais, como WhatsApp e Facebook. Esses canais podem até ajudar, mas as vendas ficam restritas à rede de contatos. Uma boa opção para atingir novos clientes no bairro, evitando, inclusive, custos com deslocamento, é se cadastrar na plataforma MeuVizinho.me, que mostra o seu serviço para pessoas que estão em um raio de até 12 quilômetros da sua casa, de maneira totalmente gratuita.

Bom atendimento

Além de conquistar novos clientes, é importante fidelizá-los e garantir que eles sempre voltem a comprar. Para isso, um dos diferenciais deve ser o atendimento: algo mais humanizado e mais próximo do consumidor. Tratá-los pelo nome, oferecer descontos e até presenteá-los com brindes farão toda a diferença no relacionamento e eles se sentirão especiais.

Seja presente e disponível

Outra maneira de conquistar clientes na vizinhança é oferecer horários alternativos de atendimento, inclusive aos finais de semana e feriados. Obviamente, isso demandará mais organização e horas de trabalho, mas, para quem está começando, dispor desse diferencial pode fidelizar clientes e trazer recompensas vantajosas em um curto período de tempo.

Compre de fornecedores locais

Se você quer vender no seu bairro, nada mais justo do que consumir no mesmo local, não é mesmo? Além disso, é possível reduzir o custo, comprando de pequenos fornecedores. Por exemplo, se vai vender bolos, que tal negociar com um mercadinho local a compra de todos os ingredientes e receber um desconto mensal? Além de economizar, pode ser que você conquiste um novo cliente e que, mais para a frente, poderá até promover o seu negócio.

Ofereça vantagens para os clientes

Por fim, e não menos importante, se você quer concentrar as suas vendas dentro da vizinhança, pense em vantagens exclusivas a esse cliente. Pode ser por meio de descontos ou um cartão fidelidade, por exemplo. São muitas ideias que podem ser colocadas em prática, dependendo do tipo de negócio, e que darão ao consumidor local a sensação de ser especial, o que, sem dúvidas, irá fidelizá-lo.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com