Negócios em Foco

Sistema de Gestão gratuito SIGE Lite recebe novos recursos que facilitam a vida do empreendedor


São Paulo, SP 21/02/2019 10h47

Uma em cada quatro empresas fecha as portas nos dois primeiros anos de vida devido à falta de planejamento e gestão. Para resolver este problema, o empreendedor pode contar com ferramentas gratuitas como o SIGE Lite, um sistema de gestão totalmente gratuito com recursos modernos como emissão ilimitada de notas fiscais, integração com marketplaces Mercado Livre e B2W e emissão de boletos registrados com taxas extremamente atrativas.

Interface do sistema SIGE Lite é intuitiva para usuários iniciantes - DINO

De acordo com a pesquisa Sobrevivência das empresas no Brasil, do SEBRAE, uma em cada quatro empresas fecha as portas ainda nos dois primeiros anos de vida. Um dos principais vilões nessa história, sobretudo para as micro e pequenas empresas, é a falta de planejamento e gestão. Este movimento faz surgir uma demanda clara de mercado: as micro e pequenas empresas que precisam migrar das velhas planilhas e registros manuais para um software de gestão que integre os setores da empresa e torna possível um processo de gestão fácil e rápido.

Em vista desta demanda, a empresa SIGE Cloud, especialista em Sistemas de Gestão Online (ERP), lançou, no primeiro semestre de 2018, o seu Sistema ERP Gratuito, o SIGE Lite. A ferramenta pode ser utilizada tanto online como offline, contemplando gestão financeira, controle de estoque, vendas e prestações de serviço, programa de caixa (ponto de venda) e emissão ilimitada de notas fiscais.

Devido ao crescimento do mercado de marketplaces online, a plataforma de gestão gratuita oferece também integrações com Mercado Livre e B2W (marketplace que opera os gigantes Submarino, Shoptime e Americanas.com). Desta forma, o empresário consegue gerenciar as vendas online da mesma forma que as vendas presenciais, evitando confusões com estoque e no financeiro.

"Também identificamos grande dificuldade dos nossos usuários na hora da emissão de boletos. Muitos microempreendedores ainda não fizeram suas contratações com os grandes bancos para a emissão de boletos, então buscamos parceiros que nos ajudassem a resolver esse problema", afirma Tiago Rosa, CEO do SIGE Lite.
Segundo dados do IBGE, mais de 40% dos brasileiros adultos não possuem conta bancária ou acesso a crédito. Além disso, de acordo com estimativas da FEBRABAN, anualmente, são compensados mais de 4 bilhões de boletos, no Brasil. Essas informações tornam o boleto uma ferramenta imprescindível para aqueles que querem aumentar suas vendas e resultados.

"Então desenvolvemos uma parceria com a especialista em boletos bancários PagHiper. Assim, usuário do SIGE Lite tem acesso à taxas e benefícios diferenciados, além de contar com a praticidade de usar o próprio sistema pra emitir os boletos. A intenção é ajudar ao máximo esses empreendedores a crescer, estar junto com eles no caminho trilhado pela empresa e fornecer o apoio necessário para que possam atingir o sucesso que tanto esperam.", diz Tiago.

Na plataforma, os usuários podem emitir boletos de forma rápida, fácil e com a menor taxa do mercado para microempresas. Por apenas R$1,99, sem taxa de adesão, mensalidade ou quantidade mínima de emissões. Ainda, os usuários do só pagam a taxa do boleto se e quando ele for quitado. "É possível emitir quantos boletos quiser sem pagar nada. Só paga aquele valor fixo de 1,99 se o boleto for pago. E o boleto fica registrado automaticamente. Acabou aquela história de ficar economizando boleto com cliente e perder tempo mandando arquivo remessa e baixando retorno", comemora Tiago.

A proposta da empresa é oferecer recursos básicos de forma transparente e sem burocracias. Para saber mais sobre o sistema de gestão gratuito SIGE Lite, acesse www.sigelite.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com