Negócios em Foco

PRAVALER adota teste de personalidade para ampliar crédito estudantil


São Paulo - SP 06/07/2020 12h11

Em parceria com empresa israelense, fintech brasileira inova com primeiro uso de psicometria em análise de crédito para a educação no Brasil

Shutterstock

O PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação no País, anuncia parceria com a startup israelense Innovative Assessments (IA), a fim de aumentar a taxa de aprovação de crédito estudantil e ampliar o acesso à educação para os brasileiros. Com o uso da ferramenta Worthy Credit (Digno de Crédito), solução de pontuação de crédito da IA, o processo de análise para aprovação do financiamento estudantil da empresa passa a incluir, pela primeira vez no Brasil, testes de personalidade dos estudantes.

A novidade vem para solucionar um dos principais desafios da concessão de crédito à faixa etária jovem: a falta de histórico financeiro. Sem conseguir comprovar renda, estudantes que aspiram o ensino superior ficam com acesso restrito ao crédito. Para superar essa barreira financeira, o software da IA avalia a capacidade de crédito com base no caráter pessoal a partir do uso de psicometria, ciência que mede as disposições e atitudes da pessoa. O teste é feito por meio de um questionário online no momento do pedido de crédito, com duração de 3 a 5 minutos, e mapeia as principais características quanto ao comportamento financeiro do candidato. Com a ferramenta, a fintech poderá entender, por meio da personalidade do aluno, se ele é responsável para pagar o financiamento em dia.

"Nossa meta é facilitar o acesso à educação para mais de um milhão de estudantes até 2025, mas mantendo nossa inadimplência, que é abaixo da média de mercado. A Worthy Credit vem para apoiar esse crescimento, com uma abordagem diferenciada que se adequa perfeitamente ao empréstimo estudantil", diz Ana Barbara Tavares Lopes, Head de Risco e Crédito Digital do PRAVALER. "Com a implementação, nossa expectativa é aumentar a aprovação de alunos em 10%", pontua a executiva. Atualmente, o PRAVALER aprova 50% dos pedidos de financiamento estudantil.

"É com orgulho que estamos firmando essa parceria com o PRAVALER, a maior provedora de empréstimos estudantis do Brasil, e estamos felizes por poder ajudar mais estudantes a se qualificar para obter o crédito de que precisam e merecem", celebra Dr. Saul Fine, fundador e CEO da IA. As empresas já fizeram programa piloto, no qual a Worthy Credit previu com êxito os pagamentos dos alunos do PRAVALER. A ferramenta passa a funcionar integralmente na plataforma da fintech a partir da segunda quinzena de junho.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com