Negócios em Foco

Case Asia Shipping: a importância de uma empresa ter presença global


São Paulo - SP 01/04/2019 10h41

Considerada a maior integradora logística latino-americana, a Asia Shipping (AS) inaugurou recentemente dois escritórios na Alemanha, nas cidades de Frankfurt e Hamburgo, reforçando ainda mais sua presença global.

A consolidação de uma empresa multinacional no mercado se dá a partir da maneira com que são realizadas suas parcerias ao redor do mundo. Considerada a maior integradora logística latino-americana, a Asia Shipping (AS) inaugurou recentemente dois escritórios na Alemanha, nas cidades de Frankfurt e Hamburgo, reforçando ainda mais sua presença global. Com o anseio de ampliar ainda mais os serviços, a empresa conta com 39 escritórios próprios em 11 países que atendem todos os continentes. Reconhecida internacionalmente pelos serviços prestados, foi a partir de sua presença global que inúmeras oportunidades foram surgindo e o serviço se consolidando a cada dia no mercado.

Ser uma empresa multinacional é estar presente em países estratégicos e que favoreçam o potencial de expansão que a corporação tem. A grande integração econômica se torna extremamente relevante nesse cenário e é por isso que a Asia Shipping busca sempre inaugurar novos escritórios com o intuito de fortalecer sua presença global. Fundada em 1996, a empresa abriu sua primeira filial no maior Porto da América Latina, localizado em Santos, e posteriormente em várias outras cidades do Brasil, quando em 1999 deu início à sua internacionalização em Hong Kong. Embora com forte atuação no continente asiático, por ser onde sua abrangência exterior começou, a empresa hoje já alcança outros continentes e cidades reconhecidas por serem importantes potências econômicas.

Possuir uma presença global foi o que trouxe à Asia Shipping, em 2005, a liderança do mercado no agenciamento de importações marítimas do Extremo Oriente e em 2011 em todos os continentes, a motivando a abrir cada vez mais escritórios ao redor do mundo e a oferecer novos serviços no segmento logístico, como o desembaraço aduaneiro. Seus dois últimos escritórios inaugurados na Alemanha foram um importante marco para a empresa, que afirma que todas as decisões de expansão são tomadas com base em uma criteriosa análise de mercado.

"Considerada a economia mais importante da Europa e a quarta potência econômica mundial, depois dos Estados Unidos, China e Japão, a Alemanha tem um grande potencial ao qual a AS está disposta a contribuir. Queremos continuar prestando um serviço de qualidade e reconhecido internacionalmente, aperfeiçoando nossa expertise em integração logística", reforça a Alexandre Pimenta, CEO da companhia.

Embora os desafios sejam diferentes em cada país, é justamente a partir da responsabilidade do serviço prestado que a Asia Shipping consegue oferecer facilidades e soluções em serviços de comércio exterior adequadas para cada tipo de negócio. Sua referência no transporte internacional de cargas só se deu a partir de importantes parcerias e depois de sua presença global ser consolidada. "Nossa estabilidade diante de um mercado cada vez mais dinâmico só é possível em virtude das estratégias de expansão adotadas desde 1999, quando foi inaugurada a primeira filial na China", conta.

Com a missão de "fazer da logística internacional um instrumento de competitividade de nossos clientes", a Asia Shipping conta hoje com mais de 1000 colaboradores e é a única empresa latina a integrar o ranking das 50 maiores companhias do setor mundial de Freight Forwarding da Transport Topics. A empresa também aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado-OEA, cujo objetivo é promover uma integração entre as aduanas e todos os operadores envolvidos na cadeia do comércio internacional de modo a evitar ações criminosas no trânsito entre os países, envolvendo terrorismo e trânsito ilegal de mercadorias.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com