Negócios em Foco

Os 4 bairros mais turísticos de São Paulo


São Paulo - SP 04/01/2021 22h43

Com milhares de opções de entretenimento, a capital paulista traz opções para todos os gostos e bolsos. Confira essas dicas!

A cidade de São Paulo figura entre as mais relevantes do planeta – seja por ser um importante centro econômico mundial ou por sua vasta exuberância cultural, capaz de abrigar todos os povos, tribos e perfis em uma cidade só. E como tudo que diz respeito à cidade é enorme, também o é a sua oferta de opções turísticas e de entretenimento.

No entanto, não são todos os bairros que são conhecidos por suas atrações turísticas. Este guia trará algumas ótimas opções para quem busca curtir São Paulo e tudo que a capital paulista pode oferecer para que você tenha uma experiência única na cidade.

Vila Madalena

Quem pretende comprar imóveis na vila madalena já está “careca” de saber: a região é conhecida como a mais boêmia de toda a cidade por sua enorme concentração de barzinhos e baladas. Além disso, o bairro oferece outros pontos de interesse aos seus frequentadores.

É o caso do Beco do Batman, famoso por contar com inúmeros grafites de artistas famosos em suas paredes e a charmosa Praça do Pôr do Sol, com uma das vistas mais deslumbrantes da capital. O bairro fica bem ao lado de Pinheiros, uma das mais importantes regiões da cidade.

Centro Histórico

Um dia é pouco para conhecer todos os pontos turísticos reunidos no centro histórico de São Paulo. O espaço, que abriga os bairros Luz, República e Sé pode ser facilmente acessado pelo sistema metroviário. Confira o que fazer perto de cada uma das estações:

• Estação Anhangabaú – O icônico Theatro Municipal fica a alguns minutos dali e possui uma programação gratuita às segundas e quartas.

• Estação República – Galeria do Rock, um espaço onde você poderá comprar camisetas oficiais de bandas, vinis ou quem sabe fazer uma tatuagem!

• Estação São Bento – Rua 25 de março, o maior centro comercial da América Latina.

• Estação Sé – A Catedral da Sé, inaugurada em 1967, é a principal igreja paulistana e pode ser visitada todos os dias, das 9 às 19h.

• Estação Luz – Só a própria Estação da Luz já é um famoso ponto turístico da cidade. Mas ao sair dela é possível conhecer a Sala São Paulo, destinada aos concertos de música erudita e a Pinacoteca, um dos principais museus brasileiros.

Região da Paulista

A Avenida Paulista, embora curta em comprimento (2,8 km), é a mais importante via da capital pois abriga, além de inúmeros prédios comerciais com escritórios das maiores empresas do planeta, uma infinidade de atrações turísticas ao longo de sua extensão.

Além dos bares e restaurantes que podem ser encontrados por ali, não deixe de visitar o Parque Trianon, o MASP, a Casa das Rosas, o Itaú Cultural, a Japan House, o Instituto Moreira Salles ou, se sua visita cair em um domingo, aproveite para passear na avenida livre de carros e curtir os artistas de rua que fazem shows ao longo da via nesse dia da semana.

Liberdade

Uma atração perfeita para quem busca se teletransportar para o Japão durante uma manhã ou uma tarde, a tradicional Feirinha da Liberdade ocorre aos fins de semana e traz o melhor da cultura asiática bem ao lado do metrô do bairro.

Lá você poderá assistir a eventos culturais e shows, provar das deliciosas culinárias japonesa e chinesa e, claro, comprar uma série de produtos exclusivos e de fabricação no outro lado do mundo.

Conclusão

É importante ressaltar que devido às orientações de isolamento social promovidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) alguns lugares podem estar temporariamente fechados. Então faça uma rápida consulta na internet antes de visitar algum ponto e, caso o lugar esteja disponível, vá de máscara e lave bem as mãos antes e depois de sua visita.

Boa viagem e até a próxima!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com