Negócios em Foco

Faça Você Mesmo: Transforme uma tigela quebrada em um lindo vaso


SAO PAULO 25/08/2021 18h40

Saiba como dar segunda vida a itens com o uso de cola instantânea e customizar objetos através do conceito DIY (Faça Você Mesmo)

Projeto DIY: Vaso com uma tigela quebrada - Ráisa Guerra

Em um ato de distração, a tigela escapa das mãos e se quebra no chão. Em vez de lamentar e decretar o fim da utilidade do recipiente, que tal oferecer uma segunda vida ao objeto colando as partes despedaçadas? Ou uma outra opção é transformar os pedaços em um lindo vaso.

Um objeto, decoração ou acessório quebrado pode ter um valor sentimental inestimável, sobretudo quando a peça remete a uma lembrança familiar. A restauração ou transformação pode se comparar com a técnica japonesa centenária Kintsugi, que traz nova vida ao objeto e vê a beleza nas cicatrizes.

No caso da tigela, a sugestão é de customização seguindo o conceito Do It Yourself (DIY), ou "Faça Você Mesmo", em que a pessoa usa a imaginação para confeccionar decorações criativas com acessórios presentes no seu cotidiano. Confira o passo a passo para que o recipiente quebrado se torne um vaso de plantas com a dica da Ráisa Guerra do Instagram @maniadedecoração.

Vaso com uma tigela quebrada

Materiais:

- Tigela quebrada

- Loctite Super Bonder Precisão 5g

- Loctite Durepoxi

- Detergente

- Lixa 220

- Tinta acrílica branca

- Pincel

- Fita crepe

- Spray Acabamento Primer

- Spray Dourado

Modo de fazer

Passo 1: As partes quebradas da tigela podem ser coladas com a aplicação de algumas gotas de cola instantânea. A Super Bonder Precisão 5g é uma boa sugestão para unir superfícies de porcelanas com poucas gotas e segurando as partes unidas por 10 segundos.

Passo 2: Com a tigela colada e firme, dá-se início à customização do objeto. Para o acabamento de partes faltantes, utilize produtos epóxi, como a Loctite Durepoxi.

Passo 3: Após totalmente seco, para nivelar a massa na tigela, passe uma lixa 220.

Passo 4: Pinte a massa epóxi com tinta acrílica branca, pois vai fixar melhor quando passar o spray dourado. Outra dica é utilizar a Durepoxi já na cor branca, assim não precisa pintar antes de passar o spray dourado.

Passo 5: Cubra toda a tigela com fita crepe, deixando apenas as rachaduras visíveis.

Passo 6: Passe um spray de acabamento, que tem como função primer para preparar a superfície para um spray específico para pintura.

Passo 7: Em seguida, passe a tinta spray dourada em toda a tigela.

Passo 8: Agora retire a fita crepe. Pronto! Você transformou em uma linda decoração e é só plantar a flor, planta ou até cacto de sua preferência.


Mais informações:

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com