Negócios em Foco

Phygital, por que canais físicos e digitais são melhores juntos


11/04/2019 14h29

As experiências do mundo real se tornam ainda melhores combinando-as com a tecnologia interativa

DINO

É fato que as experiências físicas são mais envolventes e memoráveis do que as digitais. Situações que marcam a vida raramente remetem a olhar para uma tela. Mas admitimos que a tecnologia digital oferece muitas oportunidades como a capacidade de comunicar informações rapidamente e registrar dados do usuário. As experiências do mundo real se tornam ainda melhores combinando-as com a tecnologia interativa. O que as empresas tem feito para combinar o melhor dos dois mundos?

Os paulistanos que passarem pelo parque do Ibirapuera durante a Páscoa vão encontrar uma paisagem diferente: um ovo de páscoa com mais de 20 metros de altura coberto por luzes. A semelhança com a tradicional árvore de Natal do parque termina por aí, a atração conta com um diferencial: a interação digital com o público por meio do envio de vídeos e ilustrações. O projeto liderado pela Waba coloca a cidade de São Paulo na Era Phygital - ou seja, quando o mundo real se funde ao digital.

Com mais de 80 toneladas e 720 placas de LED e os paulistanos podem fazer parte da instalação que ficará exposta até a Páscoa. Através de um APP é possível enviar vídeos, fotos e desenhos pessoais para serem exibidos em tempo real para toda a cidade. A tecnologia busca aproximar o público e proporcionar experiências no mundo de verdade, compartilhadas.

O novo modelo é o resumo da Era Phygital - o meio do caminho entre a vida real e a vida conectada. Essa nova tendência busca aproveitar toda a tecnologia digital adquirida nos últimos 18 anos e traduzi-la em experiências físicas. Apesar de inovador, o Phygital nasceu a partir da observação dos padrões de compras de milhares de consumidores. Apesar da facilidade das compras online, as lojas físicas continuam vendendo - isso porque as pessoas escolhem os produtos online, mas ainda sim buscam uma interação real com um vendedor e muitas vezes finalizam as compras no mundo real.

O marco phygital das cidades é uma ótima maneira de criar conversas em tempo real entre sua marca e o seu público. A popularização dos smartphones e a escalada tecnológica dos APPs abre espaço para mais recursos como: geolocalização, realidade aumentada e uma série de outras ferramentas que podem aproximar os consumidores das marcas de maneira mais engajada - e real.

Por Sal Zammataro, Global Head de Negócios e Inovação da Waba - http://wabawaba.com.br/interactive/


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com