Negócios em Foco

O Agronegócio reconhece o valor da comunicação

Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, pioneiro da comunicação e da publicidade especializadas nas cadeias produtivas da pecuária e da agricultura, recebe prêmio em Uberaba (MG)


16/04/2019 18h56



A Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil vai entregar, durante a ExpoZebu 2019, a Comenda de Mérito da ABCI ao jornalista Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique. Segundo o presidente da entidade, o criador sergipano Roberto Fontes Góis, o trabalho desenvolvido pelo homenageado é de extrema relevância para o setor. "O Carlão é um parceiro do Agro e da raça Indubrasil. Além de entender as necessidades que temos de dar visibilidade ao segmento para a população urbana e para o consumidor da nossa cadeia, ele atua com competência no sentido de ser um porta-voz do produtor rural junto ao setor público, às entidades de classe e ao setor industrial", disse o presidente da ABCI.

Jornalista graduado pela PUC/SP, Carlão da Publique é empresário, escritor, cronista, técnico agrícola, produtor rural, publicitário e atua no Agronegócio há mais de trinta anos. É membro do COSAG - Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. Em sua carreira, foi editor do AgroGuia (Folha de S.Paulo), da Revista Gir Leiteiro (ABCGIL) e da Revista A Zootecnia (ABZ). Atualmente, é publisher das revistas Senepol e AgroRevenda, editor e membro do Conselho Editorial da revista Noticiário Tortuga | DSM e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Conquistou os Prêmios Especiais Nelore Fest 2001 e Beef Expo 2015 e foi eleito, em 2012, HOMEM DA MÍDIA pela ABC - Associação Brasileira de Criadores. Em 2014, criou nas redes sociais o Programa Fala Carlão, um espaço com informações relevantes sobre produtos, serviços, empresas e personalidades do agronegócio, com entrevistas com os grandes nomes do setor e a cobertura dos eventos mais concorridos do meio. O programa despojado nas plataformas virtuais conquistou milhares de seguidores e tem milhões de visualizações. E, há um ano, foi reivindicado para a TV aberta e passou a ser exibido pelo Canal Rural às terças e quintas-feiras, às 20h30.

"Um momento como esse, em que a sua história é reconhecida e destacada, é de muita emoção, e me sinto realizado com a homenagem que veio de forma espontânea. Acompanho as raças zebuínas em todo o Brasil e, desde 1986, nunca faltei a uma edição da ExpoZebu. A admiração que tenho pelos criadores de Indubrasil está no mesmo nível dessa comenda de mérito. Eles são abnegados e incansáveis. São verdadeiros guardiões de uma genética essencial para a produção da bovinocultura tropical. Estou muito feliz e mais animado ainda para cumprir minha missão pelo Agro brasileiro", comemora Carlão.

Sobre ABCI

A Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) comemora, em 2019, os 57 anos de fundação. A ABCI luta de forma incansável para manter atual a genética do Indubrasil e para que a raça retome o seu espaço e a sua relevância no cenário nacional. Várias ações são desenvolvidas em prol da expansão do rebanho, além da adesão e do registro de rebanhos puros para o banco zootécnico do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento).

Um redirecionamento do processo de seleção da raça tem gerado animais mais precoces e mais produtivos, tanto para carne quanto para leite, com perfil moderno e com maior grau de eficiência. A dupla aptidão do Indubrasil também é uma vantagem que tem influenciado a evolução do rebanho comercial. Os selecionadores explicam que, em confinamento, em cruzamento com outras raças, o Indubrasil se dá muito bem. Além da docilidade, trata-se de um gado que tem um ponderal muito favorável. E na cruza com o gado Holandês, na formação do plantel Indolando, é raça que, além do leite, deixa um bezerro que é muito valorizado no corte por ser mais pesado. O Indubrasil é considerado o Zebu Mundial e está presente com importantes rebanhos em países como Estados Unidos, México, Costa Rica, Panamá, Tailândia, Austrália e África do Sul, dentre outros.

Serviço

Evento: Mérito ABCI
Dia e hora: 1º/05, 20h
Local: Sede da ABCI, Parque Fernando Costa, Uberaba, MG
ExpoZebu 2019: 27/04 a 05/05



Website: http://www.publique.com



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com