Negócios em Foco

banQi desenvolve projeto para apoiar ONGs brasileiras

Fintech auxilia na divulgação de trabalhos no Morro da Providência de impacto ambiental. Não sei se é exatamente isso, mas vale rever para evitar repetições


São Paulo 23/03/2020 16h57



Visando um protagonismo de seus usuários, especialmente aqueles que, por vezes, não são ouvidos pelas grandes empresas e mídias, o banco* digital banQi, iniciou o, Heroes of the Community, iniciativa para a divulgação de ONGs e projetos locais que agem de modo a melhorar o dia-a-dia nas comunidades e que acordam com os preceitos da instituição. Assim, ao entrar em contato com a ONG Horta Inteligente, percebeu que seu trabalho merecia ser disseminado.

Ao notar a falta de projetos que focassem em trazer para o dia a dia das crianças o cuidado com o meio ambiente, Elisângela Almeida, moradora do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, decidiu criar uma ONG que fizesse exatamente isso na comunidade em que morava. “Quando vim pro Rio de Janeiro morar no Morro da Providência,  comecei a perder aquela coisa de mexer na terra e de estar mais perto da natureza, foi aí que senti vontade de proporcionar às crianças daqui a mesma experiência que eu tive. Começamos com a coleta seletiva, mas economicamente era inviável, pois teria que ter uma logística muito grande e a iniciativa não ia se sustentar. Então surgiu a ideia do Horta Inteligente”, explicou a criadora, nascida na Bahia.



A Horta Inteligente conta com as mais diversas atividades, desde Oficinas de Plantio, Culinária Natural, Pintura, sessões de cinema ligadas ao tema ambiental, excursões e trilhas e, hoje, atende mais de oitenta crianças. 

Além da questão ambiental, o lado social também é tratado diariamente pelo projeto, pois, para Elisângela, não é possível falar de um sem comentar do outro. Para isso, realizam excursões e tours para que as crianças conheçam a história da Providência, da Região Portuária e para resgatar um pouco da história negra da região da Pequena África, na Gamboa. 

Essa inclusão dos dois aspectos essenciais para o desenvolvimento das crianças, especialmente nas comunidades, foi o que atraiu o banQi ao projeto. “Nós do banQi entendemos a importância de dar voz a projetos tanto sociais quanto ambientais como o Horta Solidária”, explica Victor Santos, fundador do banco. “A nosso ver, ensinar crianças sobre diferentes aspectos que possam ser úteis em seu cotidiano, além de ocupar seu dia a dia com atividades diversas, só tende a auxiliar seu desenvolvimento como adulto e a ajudar sua comunidade como um todo”. 

Na tentativa de trazer uma maior visibilidade à ONG, o banco digital vai passar a divulgar histórias como a da Horta Inteligente em seu site para arrecadar doações. 

Para doar: Contatos:

hortainteligente@gmail.com

 https://m.facebook.com/hortainteligente/?locale2=pt_BR

https://instagram.com/hortainteligente?igshid=1pyuqufc4025i



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com