Negócios em Foco

CTB Querência Santa Mônica representa a cultura brasileira na 59ª edição do Folclorize


Curitiba 14/08/2020 14h37

Divulgação Santa Mônica

O tradicional e já conhecido Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica com seus mais de 30 anos de atividades, participará novamente neste ano do maior evento folclórico do Estado, a 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o Folclorize, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de agosto. Neste ano, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus as apresentações acontecerão em formato diferente, em ambiente virtual. A apresentação do CTB Querência Santa Mônica será no dia 25 de agosto de 2020, às 20h, no Facebook e YouTube do Festival.

Nesta edição, o Grupo Moniquense traz uma retrospectiva dos últimos 10 anos de espetáculo. "Teremos vídeos de integrantes que já participaram da entidade, e de quem ainda participa, comentando sobre a temática do ano em que representou um personagem no espetáculo. A ideia da apresentação é trazer o lado humano por trás das histórias fictícias, que sempre são contadas, esse é um ano de desenvolver mais empatia e confortar, de alguma forma, quem estará em casa assistindo", comenta o patrão do CTB, Idair Lima.

O tema escolhido reforça a participação da tecnologia e das redes sociais, ao mesmo tempo, ampliando as relações entre os seres humanos, mesmo de longe sem aquele contato físico, mas por videoconferência. O espetáculo de 2020 terá duração de aproximadamente 50 minutos e nele, os espectadores poderão acompanhar 13 danças folclóricas e coreografias teatrais realizadas pelo CTB Querência Santa Mônica da última década no Festival, inclusive com algumas participações do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat.

Sobre o CTB Querência Santa Mônica

Fundado em 1989, o CTB Querência Santa Mônica, do Santa Mônica Clube de Campo, procura manter a rica tradição e a cultura folclórica do povo brasileiro. Segundo o patrão do grupo, um dos objetivos centrais do CTB é a propagação do folclore brasileiro, para mostrar o quão rico culturalmente é o nosso País, com tantas diferenças e belezas. "Justamente pelo tamanho do território, muitas vezes os próprios brasileiros não têm o conhecimento de culturas tradicionais de outros Estados, e aí que nós entramos, um pouco de história e muita arte em forma de teatro e dança", diz.

Idair comenta ainda que, por meio do CTB também buscam levar o folclore nacional para outros países, com o pensamento agora inverso, de dentro para fora. "Neste momento de distanciamento social, acreditamos que por meio da arte é possível levar entretenimento, desenvolvendo e empatia no outro, o que nesse momento isso é crucial", conclui.

Sobre o Festival Folclórico de Etnias do Paraná – Folclorize

Marca registrada do Paraná, o evento tem como objetivo promover a cultura e a tradição folclórica difundindo suas raízes e costumes das várias regiões do Estado e também do Brasil. Chegando a sua 59ª edição, este ano por conta da pandemia, pela primeira vez o evento ocorre de forma on-line, com os grupos apresentando suas danças e coreografias por meio de vídeos.

SERVIÇO:

CTB Querência Santa Mônica participa da 59ª edição do Folclorize que será virtual

Data: 25 de agosto de 2020.

Horário: 20h.

Local: plataforma on-line Facebook e Youtube

Mais informações: https://festivalfolclorico.unicultura.com.br/

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com