Negócios em Foco

Formação profissionalizante acelera a entrada no mundo do trabalho


Joinville 14/09/2020 09h58

Para falar sobre o curso Técnico em Edificações, Escola Técnica Tupy promove live nesta segunda-feira (14/9), às 19h, no Instagram @ett.joinville

Divulgação

Com um saldo superior a 8,7 mil novas vagas criadas no país no primeiro semestre deste ano – sendo cerca de 2 mil em Santa Catarina, o setor da construção civil provou sua capacidade de resiliência diante de crises como a causada pela pandemia da Covid-19.

Neste universo estão os profissionais considerados o braço direito de arquitetos e engenheiros civis: os técnicos em edificação, que podem assinar projetos de até 80 metros quadrados. Em Joinville, a Escola Técnica Tupy oferece a formação com duração de 18 meses, tem turmas já confirmadas e matrículas abertas para quem quiser iniciar as aulas ainda em setembro de 2020.

Para falar sobre as competências necessárias para estes profissionais e esclarecer as dúvidas dos interessados em ingressar na área, a ETT realiza nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, às 19 horas, uma live no Instagram @ett.joinville.

O bate-papo será com a professora Dilarimar Costa e a ex-aluna Evelisa de Oliveira, que vai compartilhar suas experiências. A participação é aberta à comunidade, profissionais e interessados em conhecer as possibilidades que o mercado oferece.

Cada vez mais exigidos nas áreas da construção civil, engenharia e arquitetura, os técnicos em edificação atuam no dia a dia de reformas e obras, entendendo todas as fases do processo, do projeto ao acabamento, passando pela gestão de pessoas e de materiais, suprimentos, segurança e normas técnicas etc.

Alta empregabilidade

Na Escola Técnica Tupy, em um ano e meio os estudantes do Técnico em Edificações estão com o certificado em mãos. A boa notícia, conta o coordenador da escola, Jeferson Marcelo da Silva, é que a maioria não precisa esperar a formatura para conquistar uma vaga. “Temos orgulho em dizer que 95% dos estudantes da Escola Técnica Tupy, em todas as áreas de formação, estão empregados”, diz.

A média supera o índice apontado em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a expectativa quem faz um curso técnico no Brasil. Segundo o estudo, 90% dos entrevistados acreditam que a formação aumenta as oportunidades no mundo do trabalho.

Referência no ensino profissionalizante

Para o diretor da ETT, Flávio Sartori, a tradição de mais de 60 anos, a modernização do modelo de ensino e a formação voltada à prática e ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais como liderança, comunicação, criatividade, espírito de equipe e pensamento crítico (requisitos essenciais no mundo do trabalho atualmente) são fatores de destaque.

“Temos ainda um Conselho Empresarial que nos auxilia nas diretrizes para manter a formação técnica sempre em sinergia com as demandas da cidade. Trabalhamos em conjunto com a sociedade para formar profissionais multidisciplinares, colaborativos e criativos, justamente como preconiza a educação do futuro”, comenta.

Para este semestre, além do técnico em Edificação, a Escola Técnica Tupy ainda tem vagas para o curso técnico em Administração.

Serviço

• O quê: Live da Escola Técnica Tupy - Técnico em Edificações

• Quem: bate-papo com a professora Dilarimar Costa e a ex-aluna Evelisa de Oliveira

• Quando: hoje, segunda-feira (14/9), às 19h

• Onde: Instagram @ett.joinville

• Informações sobre cursos e matrículas: na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15 ou pelos telefones (47) 99181-8851 e (47) 3461-0252


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com