Negócios em Foco

Marie Bendelac oferece masterclass gratuita, no dia 21, com os três passos para ser ouvido, compreendido e respeitado


rio de janeiro 20/07/2020 10h43

Especialista aborda comunicação empática para fortalecer relacionamentos

Marie Bendelac Ururahy ensina empatia e Comunicação Não-Violenta - Divulgação

A comunicação empática e a expressão autêntica de sentimentos são ingredientes básicos nas relações humanas. Elas abrem caminho para fortalecer laços e gerar confiança. O domínio dessa linguagem pode ser aprendido online, através de método exclusivo. No próximo dia 21, Marie Bendelac Ururahy, uma das maiores especialistas do país em Comunicação Não-Violenta (CNV), lança masterclass gratuita sobre os três passos para ser ouvido, compreendido e respeitado.

Marie criou o Método Conecta, que oferece ferramentas para a construção de relacionamentos mais saudáveis e harmoniosos. A empatia é a base de todo o processo. Na masterclass de terça-feira, que terá início às 20h em sua página no Instagram (@mariebendelac), a especialista ensina como ouvir e compreender o outro e também como se fazer compreender e respeitar de forma consciente.

A aula se destina a um público bastante amplo: mães que querem melhorar suas relações com seus filhos, profissionais que desejam se comunicar melhor com seus chefes, pessoas que querem evitar brigas e discussões, aqueles que têm dificuldade em se fazer entender ou se fazer respeitado, quem quer aprender a ser empático com o outro e para quem deseja evolução e aprendizado.

Marie explica a importância de estabelecer um diálogo consciente e construtivo, auxiliando os alunos a lidarem com as diferenças nas relações humanas. “A conexão empática é parte fundamental dos bons relacionamentos. Cada vez mais, é preciso saber ouvir o outro para entender suas expectativas e necessidades, de forma a criar uma convivência harmônica”, explica Marie.

A CNV é baseada em habilidades de comunicação e linguagem que ajudam a reformular a maneira pela qual ouvimos os outros e nos expressamos. Ela abre a possibilidade de nos expressarmos com honestidade e clareza, e assim transformar as conversas em um meio de aproximação, conexão e transformação.

Com 10 anos de experiência nessa área, Marie vai apresentar os sete passos para estabelecer a comunicação empática. São eles: Curiosidade, Ouvir, Não Julgar, Empatizar, Checar, Transição (do “ouvir” para o “expressar”) e Autenticidade. Essa metodologia é voltada para o dia a dia dos alunos, trazendo exercícios práticos e quatro sessões de mentoria (ao vivo e em grupo).

“Em 90% dos casos, os conflitos entre pessoas são causados pelo modo de falar e apenas 10% por diferenças de opinião. Boa parte dos atritos acontece porque não estamos conscientes da maneira como nos expressamos e ouvimos os outros. Afinal, fomos acostumados a fazer isso de forma automática e não responsiva”, explica Marie.

Ela lembra também, que, em caso de conflitos, é comum procurar culpados e não perceber que existem seres humanos com necessidades parecidas com as nossas. “Essas necessidades, se forem bem expressadas e compreendidas, abrem caminho para relacionamentos plenos e satisfatórios”, acrescenta.

Ao final da masterclass, Marie vai abrir as inscrições da próxima turma do Conecta 21 Dias. O curso inclui ainda a criação de um grupo de apoio no Telegram. Nessa comunidade, os alunos poderão interagir com os colegas, receber suporte personalizado, compartilhar experiências, tirar dúvidas, ajudar os outros e obter ajuda. Ao final do curso, eles receberão um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo link http://metodoconecta.com.br/conecta21dias/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com