Negócios em Foco

Guia mapeia perfil das pessoas e ajuda na escolha do plano de celular ideal para cada um


São Paulo 22/07/2020 01h11

Plataforma Portal de Planos preparou um Guia gratuito com os diferentes perfis e várias instruções para auxiliar na escolha do plano de celular ideal

pixabay

O Brasil possui mais smartphones ativos do que pessoas. É o que aponta pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas, que revelou que já são mais de 220 milhões de celulares em funcionamento no país contra 207,6 milhões de habitantes. A busca pelo plano de celular com o melhor preço se tornou uma questão recorrente no dia a dia das pessoas, já que a maioria considera o smartphone um item fundamental, utilizado para diversas ações.

No Brasil, existem grandes operadoras de telefonia móvel — TIM, Claro, Vivo, entre outras — que oferecem inúmeras opções de planos para atender seus consumidores. “São muitos os fatores que podem influenciar na escolha dos planos de celular, principalmente por existirem muitas opções no mercado — todas com diversos atrativos e benefícios. Porém, o importante é entender o que o plano contratado oferece e escolher realmente aquele que cabe no bolso e que resolve todos os seus problemas de comunicação”, explica Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos.

O site Portal de Planos (https://portaldeplanos.com.br/) foi criado para facilitar essa jornada, pois a plataforma reúne em um único lugar todos os planos de internet, celular, TV e telefone. Além de apresentar os benefícios e condições de todos os serviços de telecomunicações, o portal oferece ferramentas como o Comparador de Plano, teste de velocidade da internet, artigos, dicas, entre outras facilidades.

A plataforma preparou um Guia gratuito com os diferentes perfis e várias instruções para auxiliar na escolha do plano de celular ideal. Entre os temas do manual estão: tipos de plano, vantagens e desvantagens, além do perfil de usuários. Segue abaixo os 3 principais perfis:

Básico: o que acredita que menos é mais

Os menos antenados e as pessoas mais anti-tecnologia geralmente se encaixam neste perfil. São aqueles que leem a sua mensagem depois de uma semana do envio. Este consumidor acaba usando o celular para ligações e funções básicas como despertador, calendário, lanterna e até para tirar umas fotos. O plano pré-pago pode ser o mais indicado, pois é possível gerenciar melhor os gastos que, provavelmente, serão baixos.

Equilibrado: aquele que está sempre presente, mas não comete excessos

Sensatez é uma palavra que pode ter a ver com essa pessoa, pois ela vai responder a sua mensagem no mesmo dia, mas não é daquelas que o celular fica grudado na mão. Neste caso, são pessoas conectadas, que utilizam redes sociais, aplicativos, fazem ligações. Um bom pacote de serviços atenderia às necessidades do dia a dia. O plano controle pode ser o mais adequado, uma vez que se trata de uma conta fixa mensal que, quando o limite do pacote é atingido, é possível recarregar com créditos.

Sabe-tudo: mais antenado no mundo digital do que no real

Para esses, viver sem celular é impensável, pois todas as informações e a maior parte do seu lazer está atrelada à internet. Tanto para os que dependem do dispositivo móvel para o trabalho quanto para os usuários de jogos online e maratonistas de séries, o plano mais adequado é o pós-pago. Se o limite de minutos do pacote ou a franquia de internet acabar, a operadora cobrará um valor além do acordado, mas não haverá a interrupção dos serviços.

Para ter acesso ao Guia completo e baixar gratuitamente o e-book Pré-pago, Pós-pago ou Controle: descubra o plano ideal para você clique aqui.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com