Negócios em Foco

Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia


São Paulo 05/06/2020 17h25

Desde abril, o Futurecom já reuniu mais de 13 horas de conteúdo relevante, com seis podcasts e mais de 2.500 pessoas inscritas

Público no Futurecom edição de 2019

Foi dada a largada para a 22ª edição do Futurecom, principal evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, que será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. E para fomentar os networkings digitais que movimentam os setores envolvidos, a Informa Markets, responsável pela organização do Futurecom, tem promovido desde o mês de abril eventos on-line, que priorizam conteúdos relacionados às tecnologias, soluções inovadoras e avanços tecnológicos que transformam os ecossistemas de negócios. Dada a forte presença da Informa nos mais diversos setores da economia, o Grupo também realiza eventos no modelo “cross”, em parceria com a Agrishow, a Intermodal e a Concrete Show, entre outros.

Por meio do programa Futurecom LiveCast, que contempla a realização de lives e webinars semanalmente, Hermano Pinto, diretor do Futurecom, debate com convidados de vários setores os desafios para os próximos meses, bem como as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo.

Dia 4 de junho foi a vez de um debate com Marcos Ferrari, presidente executivo do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Ferrari comentou sobre a atuação da entidade, com destaque para o tema ‘A essencialidade dos serviços de telecomunicações’.

O Futurecom 2020 já prepara outras novidades on-line, dando continuidade ao seu DNA de transformação digital e de catalisador do mercado. Nos meses de junho e julho serão realizados eventos dentro do projeto Futurecom Digital Summit, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros. As participações serão totalmente gratuitas e os eventos serão veiculados pelo site do Futurecom.

Até o momento, o Futurecom LiveCast já realizou cinco lives no Instagram, quatro webinars e uma reunião temática reunindo um total de mais de 2.500 pessoas inscritas e 1.571 participantes. No período de 8 de abril a 28 de maio, já foram geradas mais de 13 horas de conteúdo relevantes, com seis podcasts linkados no Spotify e no Google Podcasts.

Nada mais relevante em tempos de trabalho remoto do que a Conectividade, tema amplamente debatido por Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro Brasil, e Hermano Pinto. Na ocasião, ambos conversaram sobre os diversos questionamentos dos tomadores de decisão em relação aos rumos dos negócios. Como a conectividade, um serviço essencial no período de isolamento, será conduzida após a retomada, as mudanças que ocorreram e as principais tendências e oportunidades para a conectividade no mundo pós-isolamento.

A discussão sobre a quinta geração não poderia ficar de fora. Francisco Soares, VP de Relações Governamentais da Qualcomm na América Latina, debateu amplamente com Hermano Pinto as questões regulatórias e os rumos do 5G no Brasil e na América Latina.

A tecnologia no agronegócio também foi discutida em webinar em parceria com Futurecom LiveCast e a Agrishow com Você. Os benefícios da inovação no campo em tempos de Covid-19 foi a tônica da conversa entre os participantes: Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus; Luciano Cesar Palma, business development leader da Nokia; Luiz Carlos de Aquino, multi-industry business development leader da IBM; e Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática.

Um dos assuntos mais cruciais e que ganhou evidência durante esta pandemia também entrou no rol de debates em um webinar recente realizado em parceria com a Intermodal. O tema ‘TI na logística, tecnologia a serviço do transporte nacional’ foi debatido por especialistas como Ricardo Tadao, IoT Solutions Consultant da IoT Bridge; Ivan Jancikic, diretor de Serviços da LLamasoft; Carlos Mira, CEO da TruckPad; e Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR.

No primeiro encontro on-line, André Eleterio, diretor de marketing e RP da NEC, comentou sobre as plataformas de colaboração, redes e a segurança na otimização do home office. As soluções aplicadas de Internet das Coisas (IoT) também foi um importante tema debatido na conversa com o diretor da American Tower do Brasil, Daniel Laper. António Nunes, CEO da Angola Cables, destacou o futuro do tráfego de dados: como ligar o Brasil ao Mundo.

O webinar sobre o ‘novo normal’ na fronteira do conhecimento tecnológico proporcionou um grande debate entre Hermano Pinto, Alexandre Bueno, sócio-fundador da plataforma Ponte 360; André VonZuben, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas; Eduardo Polidoro, diretor de IoT e M2M da Claro Brasil; Guilherme Corrêa, coordenador de Inovação Tecnológica & IoT do MCTIC; Paulo Cabestré, CEO da Trópico; e Willian Franco, gerente de Engenharia em Manutenção da Natura.

O Futurecom oferece o melhor evento de Tecnologia e Transformação Digital e a cada edição tem priorizado a inovação, os temas regulatórios, as soluções de conectividade, os desafios disruptivos e muito mais, incluindo novos palcos e trilhas de conhecimento para os setores de Meios de Pagamento e Identificação Digital, Governo, Poder Judiciário, Segurança da Informação, empreendedorismo, entre outros, todos em destaque nos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com