Negócios em Foco

UPL debate gestão no campo no segundo episódio do projeto Caminhos do Agro


São Paulo 31/08/2020 11h16

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, foi a protagonista no debate sobre gestão que aconteceu no dia 26 de agosto, no segundo episódio da websérie Caminhos do Agro SP. A empresa, de origem indiana, destacou seu projeto de apoio a produtores na adequação da estrutura administrativa e de boas práticas na produção, segundo explica Marcelo Gardel, diretor de negócios para especialidades da UPL Brasil.

"A UPL fornece aos clientes um apoio com desenvolvimento em processos internos que possam trazer resultado financeiro e sustentabilidade, promovendo a produção de um alimento seguro e com a preservação do meio ambiente onde está inserida a propriedade. Isso culmina com certificações internacionais que permitem aos agricultores oferecer para sua cidade um alimento seguro, rastreado, com diferenciação em termos de saúde vegetal", destacou Gardel.

A UPL é pioneira nesse apoio ao produtor. O projeto se trata de uma consultoria híbrida por empresas reconhecidas no mercado, com suporte financeiro da UPL, que proporciona cursos, auditorias para certificações e suporte técnico na escolha de insumos. A partir dessa consultoria, os produtores estão aptos a se candidatar a certificações globais de boas práticas agrícolas, como a Global GAP, gerando valor para a sua propriedade e para o setor.

A primeira empresa a ter a certificação com apoio da UPL foi o Grupo Hasegawa, um dos maiores produtores de hortaliças do país, que fica sediado no interior paulista. "Na gestão do passado, nós tínhamos falhas. Nossa produtividade estava em torno de 60% e, após todo o processo, tivemos um ganho de 20% na nossa renda. Agora, no quarto ano de certificação, nossa produtividade chega a até 95%", diz Marcio Hasegawa, sócio-diretor do grupo.

Para Marcelo Gardel, essa iniciativa de apoio aos agricultores faz parte do propósito OpenAg da UPL, ser uma empresa global aberta à inovação e que contribua para o crescimento sustentável da produção de alimentos. "Isso beneficia toda a cadeia e a sociedade, levando um alimento seguro, com preservação do meio ambiente e a melhor gestão do uso de água para alimentar 7 bilhões de pessoas no mundo", finalizou o diretor de negócios.

O segundo episódio da série caminhos do agro contou ainda com a participação do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do coordenador de desenvolvimento rural sustentável da pasta, José Luiz Fontes.

Caminhos do Agro

A websérie Caminhos do Agro é realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista, em parceria com a UPL e outras empresas. Os episódios serão transmitidos pelos canais do YouTube da TV Cultura (https://www.youtube.com/cultura) e da pasta (https://www.youtube.com/agriculturasp).

O projeto tem 10 episódios que mostrarão iniciativas, projetos, pesquisas e ações que contribuem para que o produtor paulista tenha uma produção cada vez mais eficiente e sustentável para abastecer o mundo. A UPL será a participante central em mais três episódios: agro seguro (21 de outubro), mercado (4 de novembro) e consumo (18 de novembro).

A UPL também participará de quatro lives sobre culturas específicas. A primeira será sobre cana, em 2 de setembro. Depois, será a vez da citricultura, em 28 de outubro. A olericultura – o cultivo de legumes – estará em pauta no dia 25 de novembro. Por fim, em 9 de dezembro, será a vez de abordar a maior e uma das mais importantes culturas brasileiras, a soja.

Sobre UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Como uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Com presença em mais de 130 países e mais de 10.000 colaboradores globalmente, atuamos em cerca de 90% da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para todos os ciclos dos cultivos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com