Negócios em Foco

Ricoh se une a aliança global que zela por sustentabilidade e melhores práticas nas cadeias de suprimentos globais


São Paulo 20/03/2020 14h17

Com a iniciativa, companhia torna-se parte do grupo que preza pela diminuição do impacto ambiental e sociocultural dos processos de fabricação e disseminação dos produtos

cadeias de suprimentos globais (RBA). Assim, a companhia passa a seguir o Código de Conduta da RBA em todas as atividades comerciais e se compromete a implementar as ferramentas e diretrizes acordadas pela Aliança.

Dessa forma, passa a apoiar a visão (de ser uma indústria eletrônica global que cria valor sustentável para trabalhadores, meio ambiente e empresas) e a missão (melhorar as condições de trabalho e ambientais por meio de padrões e práticas) do projeto. Fundada em 2004, por um grupo de empresas líderes em eletrônicos, a associação apoia os direitos e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades envolvidas na cadeia de suprimentos globais,com o apoio de multinacionais dos setores de varejo, automotivo,brinquedos, tecnologia, dentre outros.

"Temos muito orgulho em anunciar essa aliança que reafirma o compromisso da Ricoh em apoiar e ajudar a implementar os mais altos padrões e políticas de responsabilidade social e cuidado ambiental. A sustentabilidade corporativa sempre esteve no DNA de nossa companhia e, portanto, estamos honrados em inserir as diretrizes da associação em todos os departamentos da nossa empresa, incluindo operações ou interações com nossa cadeia de suprimentos, clientes, parceiros de negócios, parceiros e fornecedores", diz Tabobá Falero, diretor regional de Operações da Ricoh.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com