Negócios em Foco

Logtech Comprovei se adapta para estar em conformidade com a LGPD


São Paulo 27/04/2021 10h42

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) LGPD ocasionou muitas mudanças no dia a dia das startups impondo algumas mudanças necessárias para garantir a transparência no uso dos dados de pessoas físicas, estabelecendo regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

Para startups que trabalham essencialmente com informações dos clientes de seus clientes, a LGPD fez com que essas empresas se movimentassem para estar 100% adequadas à Lei que dispõe sobre a privacidade de dados.

É o caso da startup de logística Comprovei. A logtech, que fornece uma plataforma digital que faz a gestão de entregas de produtos para empresas, lida o tempo todo com informações dos clientes de seus clientes.

Com a LGPD, os clientes da Comprovei, que são empresas de médio e grande portes, passaram a demandar adaptações para aumentar ainda mais o nível de proteção dos dados de seus clientes. Dessa forma, a logtech promoveu melhorias na sua tecnologia para atender a todos os requisitos de segurança da informação e, portanto, estar totalmente apta às exigências da legislação.

“É uma dupla responsabilidade. Precisamos ter atenção redobrada”, comenta o DPO da Comprovei, Rafael Silva.

Para se manter em compliance, um dos primeiros passos da Comprovei foi criar o cargo de gestor de dados (DPO, ou Data Protection Officer). Esse profissional é o encarregado pelas informações coletadas, tratadas e armazenadas, sendo um elo entre a Comprovei, titulares dos dados e a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados).

A função do DPO da Comprovei é mapear todo o fluxo de dados, desde o momento em que entram na empresa até o momento em que são excluídos definitivamente, a fim de verificar se o tratamento está sendo adequado ou se existem falhas e pontos de atenção e repará-los.

A LGPD também adicionou uma pitada extra de tempero no processo de vendas da Comprovei. “Hoje, uma venda da solução inclui conversar também com o jurídico do prospect”, diz Weber Oliveira, diretor de tecnologia da Comprovei.

A Comprovei é uma startup de tecnologia para logística que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos. Por meio da tecnologia da statup, o embarcador ou transportador têm total controle sobre a movimentação das encomendas até obter a comprovação de cada entrega em seu destino.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com