Negócios em Foco

Home office e quarentena: transformação nas relações de trabalho


São Paulo, SP 11/05/2020 11h16

A pandemia de coronavírus está estabelecendo um relacionamento mais digital, agora a tecnologia principalmente para a área de RH é uma realidade.

DINO

O Home office foi adotado de modo compulsório devido à pandemia de Covid-19. Muitas empresas atendendo ao decreto de isolamento social, precisaram rapidamente mover seus profissionais do espaço físico da empresa para trabalharem em casa.

O mundo do trabalho já vinha sofrendo mudanças com a transformação digital, com isso muitos estudiosos do tema garantem que essa crise atual será responsável por acelerar ainda mais esse processo. O coronavírus colocou todos os países do mundo em alerta máximo, impactando a economia global, alterando as relações de trabalho e modificando as estruturas que há muito tempo já eram conhecidas no meio corporativo.

A Ohl Braga, empresa especializada em soluções, softwares e consultoria na área de Recursos Humanos realizou uma pesquisa com sua base de clientes e constatou que 90% transferiu todas as suas atividades para o modelo home office, além disso, a maioria dessas empresas ouvidas, analisam manter esse formato mesmo após a pandemia.

Home office mais do que nunca está transformando as relações de empregado e empregador. Um relacionamento mais digital está sendo estabelecido, agora a tecnologia principalmente para a área de RH é uma realidade. Por viverem isso recentemente, muitas empresas ainda possuem dúvidas sobre esse novo modelo de trabalho. A Ohl Braga realizou benchmarking com diversas empresas de diferentes setores e elaborou um e-Book que aborda justamente os anseios dessa época que estamos vivendo e qual o impacto disso no futuro.

"Uma coisa é você ter o home office como uma opção de qualidade de vida aos profissionais, a outra completamente diferente é você ter que encará-lo de forma emergencial e por tempo indeterminado. Estamos aprendendo sobre o home office vivendo nele. O mais interessante é que estamos descobrindo que talvez esta seja uma alternativa nova que veio pra ficar já que os resultados têm sido positivos", comenta Fátima Ohl Braga, sócia-diretora da Ohl Braga.

O e-Book está disponível gratuitamente para download:
https://www.rh1000.com.br/eva/visitantes/ebook-home-office


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com