Negócios em Foco

Comprometida com a redução de CO2 na atmosfera, multinacional francesa aposta na entrega de produtos por bicicleta e carro elétrico


São Paulo 12/06/2019 10h00

Empresa é referência em iniciativas que diminuem o impacto das suas operações no meio ambiente

De acordo com a ONU Meio Ambiente, cerca de 7 milhões de pessoas morrem prematuramente todo ano por causa da poluição na atmosfera. Cientes do seu papel na conservação do meio ambiente, muitas empresas estão empenhadas em reduzir as emissões de gases de efeito estufa – é o caso da Schneider Electric, especialista na gestão da energia elétrica e automação. Como forma de contribuir para a melhora da qualidade do ar, a multinacional francesa estreia mais uma iniciativa transformadora e passa a realizar entregas de produtos por bicicleta.

A Schneider Electric assumiu globalmente o compromisso de reduzir 10% de suas emissões de CO2 associadas ao transporte de produtos e equipamentos e, por isso, criou diversas iniciativas que diminuem o impacto das suas operações no meio ambiente. Aqui no Brasil, a mais recente delas diz respeito a entregas urgentes na cidade de São Paulo por bicicleta, mas esse não é o único meio de transporte sustentável adotado pela companhia do “Life Is On”.

Desde o último ano, em parceria com a DHL, a Schneider Electric leva seus produtos aos destinatários em um veículo elétrico. O carro movido à bateria sai do centro de distribuição em Cajamar e circula no eixo São Paulo-Campinas, fazendo entregas urgentes para todos os segmentos de cliente e, o melhor, ajudando a reduzir a pegada de carbono na atmosfera.

Empresa sustentável

Sustentabilidade está no core business e em todas as iniciativas da Schneider Electric. A empresa desenvolve soluções que descentralizam as operações, digitizam os processos e ajudam na redução da emissão de gases do efeito estufa – a descarbonização. São produtos e serviços que, em suma, possibilitam aos clientes produzir mais com menos, reforçando a atuação sustentável e fortalecendo os negócios.

“Estamos diante de um dilema energético. Nos próximos 40 anos, o consumo de energia crescerá drasticamente, mas é crucial reduzir pela metade as emissões de gases do efeito estufa. Caso contrário, será impossível manter o aquecimento global abaixo de 2ºC e gerir a poluição em um nível suportável. Para dar conta de um futuro que se vislumbra extremamente agressivo, temos que diminuir nossa intensidade de carbono e melhorar nossa eficiência em três vezes. Eficiência é palavra-chave para as empresas, para as pessoas, para o planeta!”, sustenta Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. O EcoStruxure é a expressão máxima desse propósito. Essa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT aproveita os avanços em internet das coisas, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis.

Desde 2002, a Schneider Electric trabalha mundialmente com o Pacto Global da ONU e, em 2015, na ocasião do lançamento, tornou-se signatária dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Vale ressaltar também que a companhia desenvolve, desde 2015, o Barômetro Planeta e Sociedade, um scorecard exclusivo para mensurar trimestralmente seus compromissos de desenvolvimento sustentável, equilibrando os pilares social, econômico e ambiental. Indicadores como de clima, economia circular, ofertas sustentáveis, receita de produtos com selo ecológico, ética, saúde e equidade de gêneros, por exemplo, ganham metas e têm seus resultados monitorados para garantir avanços.

Ao longo de toda sua trajetória (mais de 180 anos), a Schneider Electric viu e viveu grandes transformações, do respeito às pessoas e às oportunidades ao real empoderamento de todos, desde o acesso básico à energia até a automação de residências, prédios e grandes indústrias, garantindo que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos. Tudo isso usando recursos de forma inteligente para deixar um legado para as próximas gerações.

 


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com