Negócios em Foco

Gehaka apresentou novas técnicas para produção de água PW e WFI em IV Simpósio de Água Pura


São Paulo 01/07/2019 16h49

Além de mostrar o funcionamento do sistema, o gerente de negócios da empresa foi convidado para palestra sobre as tecnologias avançadas em purificação

"A Gehaka, atualmente, é a única empresa da América Latina que fabrica seu próprio módulo eletrodeionizador, além de contar com uma equipe altamente qualificada para fazer a recuperação desses módulos após a saturação causada por um período regular de uso." Dessa forma, Rogério Mendes, gerente de negócios, explica a importância do sistema de purificação de água para uso farmacêutico produzido pela Gehaka, que esteve exposto no IV Simpósio de Água Pura, ocorrido nos dias 25 a 26 de junho, em São Paulo.

A 4ª edição do simpósio, que teve o intuito de reunir empresas farmacêuticas, para apresentar temas a respeito da purificação de água, entre outros assuntos, a Gehaka, tradicional fabricante de equipamentos para controle de qualidade em laboratórios, apresentou seu sistema de tecnologia combinada, que utiliza osmose reversa, eletrodeionização e membranas de duplo passo para a purificação de água tipos PW e WFI.

O equipamento é construído em estruturas únicas, chamadas skids, em material sanitário SS 316L, e oferece, além das tecnologias de purificação, todo um processo de controle de qualidade da água final, o que significa que o monitoramento da condutividade do TOC (Carbono Orgânico Total) é feito em linha, ou seja, sem interferência de amostragens ou laboratórios.

Esse projeto também inclui, como outros instalados pela Gehaka, o sistema de limpeza "CIP - Clean In Place" com água aquecida a 80°C. Esse é um aspecto de grande diferencial, tanto econômico quanto ambiental, pois reduz o descarte de resíduos químicos, que acarreta uma limpeza mais rápida e mais eficiente, em comparação com outros métodos realizados com sanitizantes tradicionais.

"O próprio sistema faz com que o aquecimento da água purificada internamente execute a higienização. Isso tem um reflexo importante em áreas em que é difícil dispor de vapor e água gelada para o uso, e ainda facilita o processo de validação", explica Mendes.

Outra novidade, segundo o gerente de negócios, é que a Gehaka, no momento, é a única empresa da América Latina que fabrica seu próprio módulo eletrodeionizador e, além disso, disponibiliza uma equipe altamente qualificada para recuperar esses módulos. O trabalho pode, inclusive, ser adaptado a clientes que possuem estações de purificação de água farmacêutica de outras marcas e que usam módulos de eletrodeionização de outros fabricantes.

"O projeto apresentado tem um sistema de automação completamente alinhado às mais modernas exigências de registros eletrônicos de dados de processo, assinaturas eletrônicas e validação de sistemas automatizados que atendem integralmente às normas GAMP 5 - 21 CFR - parte 11, completa Mendes.

Como convidado especial do IV Simpósio de Água Pura, Rogério Mendes, gerente de negócios da Gehaka, ministrou a palestra com o tema "Tecnologia Avançada de Purificação - Água PW e WFI", a qual foi apresentada aos participantes o método avançado empregado nos três passos para purificação de água PW e WFI.


IV simpósio de Água Pura 2019

Organizado pela Unifar - União Farmacêutica de São Paulo
Site: www.unifar.org.br/iv-simposio-de-agua-pura.html www.gehaka.com.br/novidades/eventos


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com