Negócios em Foco

Danos causados pela umidade nas joias e semijoias


São Paulo 15/08/2019 17h48

Umidade em excesso pode danificar joias e semijoias.

Pode até parecer poético, mas é verdade: uma joia é única. Certamente é assim para todas as pessoas que gostam e possuem joias.

Para que as joias se mantenham íntegras, não percam brilho e, principalmente, valor, é preciso que se tome alguns cuidados com a sua guarda e conservação. A umidade, como se poderá ver a seguir, é uma grande inimiga das joias, por isso é importante que se tome cuidado extremo para evitá-la.

Um dos primeiros cuidados deve ser com a forma de guardar as joias. Deve-se, sempre que possível, evitar misturá-las, uma vez que esse hábito pode provocar riscos ou algum outro tipo de dano. O ideal é que sejam acomodadas em pequenas caixas, ou até mesmo em saquinhos de veludo. Segundo especialistas, jamais se deve colocá-las em saquinhos plásticos ou semelhantes, pois esses impedem a circulação de oxigênio.

Outra providência muito importante é evitar o contato com a água, sempre que for lavar as mãos, tomar banho ou realizar alguma limpeza, é importante que não esteja com as semijoias. Até mesmo para uma inocente sauna essa observação deverá prevalecer.

Outro cuidado com os acessórios é evitar sua exposição ao sol ou mesmo a qualquer aumento artificial de temperatura. Conservá-las em local arejado e sem umidade é muito importante para evitar perda de brilho e oxidação.

Além disso, o suor também pode ser prejudicial às joias. Portanto deve-se evitar o seu uso sempre que fizer alguma atividade física, seja ela esportiva ou não.

Algumas peças são extremamente delicadas e mesmo o seu manuseio deve ser evitado. É o que ocorre com as pérolas, que devem ser manuseadas através das partes metálicas, como argolas ou presilhas. A umidade é extremamente prejudicial às pérolas, por isso deve-se evitá-la a qualquer custo.

Nota-se, portanto, que o emprego de um desumidificador de ar se faz imprescindível, levando em consideração o ponto de vista financeiro como principalmente emocional. Ninguém quer ver uma de suas joias danificadas pela umidade.

Os desumidificadores da linha Desidrat da Thermomatic foram desenvolvidos com tecnologia de ponta e constituem-se na melhor solução sempre que o assunto for umidade. Para gavetas, armários ou cofres onde joias, semijoias e outros acessórios costumam ser guardados, existem desumidificadores de ar de pequeno e médio porte que podem ser usados para evitar o desgaste das peças.

Acesse nosso site e veja alguns modelos de equipamentos para pequenos espaços: https://www.thermomatic.com.br/desumidificadores-linha-compact.html


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com