Negócios em Foco

Realidades e oportunidades da automação residencial no Brasil é apresentada na R+T South America


17/07/2019 15h15

Aureside firma parceria com principal Feira Internacional de Persianas, Sistemas de Proteção Solar e Automação Residencial da América Latina para mudar impressões de brasileiros sobre casas inteligentes

DINO

A automação residencial é uma das tendências de destaque mundial e que tem conquistado grande relevância no setor da construção civil. Trata-se da aplicação de sistemas de controle baseados na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todas estas funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando o ambiente.

Mercado de interesse de grandes empresas e profissionais da arquitetura e engenharia, a solução se revela um segmento aquecido e com oportunidades específicas na cadeia produtiva de construção civil e no setor de hotelaria e demais serviços habitação e hospedagem. Um levantamento da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside) mostrou que, no Brasil, há cerca de 300 mil lares que já contam com algum tipo de tecnologia de comunicação. O mercado de automação residencial prevê um crescimento de 11,35% entre 2014 e 2020 em todo mundo.

De acordo com o diretor de marketing da Aureside, Alexandre Franco, a automação das residências surge numa perspectiva de gerenciar necessidades básicas de conforto, acessibilidade e segurança. "A tecnologia já disponível no Brasil facilita o gerenciamento de espaços, como residências e escritórios, tornando-os mais responsivos e sensíveis às necessidades de cada usuário", completa.

Temos a nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, em sistemas de integração para diversos espaços. O resultado é um ambiente prático, confortável, agradável, valorizado e econômico, de acordo com o interesse do usuário.

O desafio é desmitificar a ideia de que a solução possui altos custos. Antes itens de luxo, agora são facilidades que conversam também com questões como segurança e sustentabilidade. "É possível automatizar um cômodo de uma residência por até R$ 2 mil reais, porém muitos não sabem, porque eliminam essa opção no projeto desde o início pensando que o orçamento pode chegar ao exagero. É uma ideia antiga que queremos desmitificar", completa o diretor. Segundo a associação, no Brasil, existe um interesse pela automação residencial por 78% dos consumidores e um mercado inexplorado de pelo menos 1,5 milhão de casas.

Levar mais conhecimento para arquitetos sobre as possibilidades de automação residencial é a aposta da Aureside para aumentar o número de "casas do futuro" no país. Ela oferece cursos profissionalizantes com níveis desde preparação, certificação básica, automação residencial para arquitetos, instalações elétricas com foco em eficiência energética, tecnologias de TV e projetos específicos para empresas.

Muitos desses projetos são combinados com instalações de vidros, portas, portões e persianas. Por esse motivo, a Aureside firma parceria com a R+T South America, maior feira desse segmento da América Latina, para apresentar, durante os quatro dias do evento, conteúdo com foco em soluções disponíveis no mercado sobre automação residencial, controle de acessos, segurança e conforto, no intuito de impulsionar cada vez mais negócios em um encontro com tecnologias de ponta, inovações e designs de tendências do setor.

A próxima edição da R+T South America acontece de 03 a 06 de junho de 2020 no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, em paralelo à Glass South America, evento mais importante do setor vidreiro na América Latina.

Serviço
R+T South America
Data: 03 a 06 de junho de 2020
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - CEP: 04329-900 | São Paulo | Brasil
http://www.rt-southamerica.com/


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com