Negócios em Foco

Remessa internacional: o custo de mandar dinheiro para o exterior


são Paulo/SP 01/08/2019 09h14

Fazer remessas Internacionais é simples e prático, mas é necessário lembrar que existe um custo para realizar essa transação, pois ela não possui um valor fixo e depende muito de cada instituição financeira.

DINO

O custo da remessa internacional não é fixo e o valor dependerá das instituições financeiras envolvidas na operação. Impostos, taxas e os lucros dos bancos serão retirados do valor transferido. Logo, uma das alternativas mais viáveis é calcular o quanto será pago para assim economizar.

Há diversas vantagens em realizar remessas internacionais por meio da Levycam. A principal vantagem é não estar alienado quanto as operações. Veja abaixo os custos envolvidos em remessas e calcule o valor a ser transferido.

- Taxas de Remessa Internacional
IOF: o imposto sobre operações financeiras possui duas alíquotas fixas, variando para quatro situações.

Então, o serviço de remessa internacional é uma solução perfeita para enviar dinheiro do Brasil para o exterior, com uma taxa de apenas 0,38%.

Em casos onde o remetente esta fora do Brasil, ou seja, uma conta com titularidade diferente, a remessa internacional será taxada em 1,1%;

Taxa de Câmbio: a conversão também tem preço. Existe uma taxa de câmbio que será colocada em cima. Consulte sites como o Google, XE e Yahoo Finance para saber o atual valor de conversão;

Spread: as instituições financeiras também lucram em cima das operações de remessa internacional. Consulte os valores e vantagens da Levycam e compare aos bancos tradicionais;

Taxa SWIFT: a Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais também cobra uma porcentagem pela transação. Verifique que tanto a instituição financeira que enviará quanto a que recebe podem cobrar taxa SWIFT;

- Não quebre a cabeça calculando o VET (Valor Efetivo Total)
O BACEN (Banco Central), no entanto, determinou que todas as instituições financeiras autorizadas a fazer câmbio informem o VET desde o início.

Assim, você não precisará lidar com surpresas ao abrir a caixa da pizza e ver quantas fatias levaram.

- Quer saber mais sobre remessas e recebimentos internacionais?
A Levycam dispoe de profissionais capacitado para executar, orientar e esclarecer as dúvidas para quem quer realizar uma Remessa Internacional. Confira maiores informações na página sobre o tema!


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com