Negócios em Foco

Osasco inova no mercado do vôlei e fecha parceria com o Arena Hub


São Paulo-SP 06/08/2020 11h03

Clube mais tradicional da modalidade no Brasil é o primeiro time da modalidade a ingressar no maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina

Gerente de Marketing Esportivo Beto Ópice - Divulgação

Em operação desde maio, o Arena Hub é considerado o maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina. Nasceu com a missão de desenvolver esse ecossistema ao gerar negócios, promover transformação digital e oferecer conteúdo relevante com a união de esporte, mídia e entretenimento. Equipe mais tradicional do vôlei feminino do Brasil, o Osasco Voleibol Clube é o primeiro time da modalidade a fazer parte desse ecossistema conectado em transformar o meio esportivo nacional.

A parceria com o Arena Hub é mais um passo do departamento de marketing do Osasco Voleibol Clube para expandir os limites da quadra e expandir suas atividades como uma multiplataforma de comunicação. “O Arena Hub é um centro de inovação e essa parceria é muito importante para nós no sentido de nos conectar com o mercado, de grandes players a startups. É uma união que converge com nossos objetivos de fazer de Osasco mais que um time de vôlei, aliando entretenimento e interação em diferentes mídias com o esporte”, afirma o gerente de marketing do clube, Beto Ópice.

A chegada do Osasco Voleibol Clube ao Arena Hub abre um leque de novas oportunidades. Isso porque, o centro instalado no Allianz Parque reúne (hoje remotamente, em função da pandemia) diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Para isso, trabalha com startups em diferentes estágios de desenvolvimento oferecendo auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.

"O Arena Hub segue firme em seu propósito de conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que melhorem a vida das pessoas", diz Ricardo Trade, do Conselho Diretivo do Arena Hub. “Para cada entidade associada, realizamos uma imersão que visa identificar oportunidades e desafios. Após essa imersão, criamos um plano de ação que envolve a conexão com startups e empresas que fazem parte do Arena Hub”, explica Renato Gil, Conselheiro do Arena Hub e Co-founder da 2simple.

Sobre Arena Hub - O Arena Hub é um projeto idealizado e realizado por EY, 2simple, Allianz Parque, V3A, BNZ, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF). O Arena Hub funciona em uma área de mais de 4.000 m² na ala noroeste do Allianz Parque e tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com