Negócios em Foco

Do recrutamento a admissão online: plataforma JobConvo oferece processo 100% digital e otimiza em 40% rotina do RH das empresas


São Paulo 10/07/2020 01h14

banco de imagem

A startup JobConvo (https://www.jobconvo.com/pt-br/) - software de Recrutamento e Seleção online que utilizada Inteligência Artificial para otimizar processos - é o novo cliente de assessoria de imprensa da Agência NoAr. A empresa, comandada por Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo, nasceu em 2012, como um projeto, para tentar resolver uma das principais dores das companhias na hora de contratar um profissional: o recrutamento e a seleção de talentos.

A primeira versão da JobConvo - criada com investimento próprio - apresentava um site com 10 perguntas onde os interessados pelas vagas mandavam respostas em vídeos. Após participar do programa de aceleração StartupChile, a startup recebeu investimento anjo de R$ 300 mil para evoluir o negócio. De lá pra cá a JobConvo só cresceu: dobraram a receita em 2016 e em 2017 com o lançamento do módulo de Gestão Completo de Processos Seletivos. Em 2018, implementaram Inteligência Artificial e o módulo de Admissão Digital, também com IA, para facilitar a vida do RH e do recrutador, e no último ano criou soluções de aperfeiçoamento para a plataforma.

Com clientes em 7 países, entre eles; HCOR, Adecco Brasil, Petz e WT, uma das principais missões da JobConvo é usar a tecnologia para ajudar a democratizar e dar as mesmas chances para todos os candidatos que querem disputar uma vaga - evitando deslocamento e gastos de profissionais que querem uma oportunidade no mercado, mas que ainda não residem na cidade sede das empresas que se candidatam. Além disso, a startup quer otimizar e automatizar a rotina desses profissionais de RH, que realizam diversas funções no seu dia a dia e com ajuda da plataforma podem se dedicar a tarefas mais estratégicas.

“A JobConvo surgiu como uma plataforma mais acessível para empresas, quebrando o monopólio dos grandes sistemas, que muitas vezes são custosos. Trabalhamos por módulos, usando a inteligência artificial como base e oferecendo um processo 100% digital do ponto de vista de recrutamento e aquisição. Com isso, fazemos tudo do início ao fim do processo seletivo, permitindo que as próprias empresas criem, por exemplo, seus templates para personalizar cada vaga, além dos seus próprios testes, vídeo entrevistas e admissão digital com qualificação cadastral. Com essa automatização, o recrutador pode dedicar o tempo dele nas entrevistas e análises, ganhando tempo também”, explica Ronaldo Bahia, CEO da JobConvo.

Entre as soluções oferecidas pela startup estão: gestão de processos seletivos, testes técnicos parametrizáveis, testes de Fit Cultural entrevistas em tempo real e gravadas, admissão virtual usando inteligência artificial, qualificação cadastral e assinatura de contratos digitais - que agilizam a contratação reduzindo drasticamente o esforço do RH. De acordo com dados da empresa, a plataforma otimiza e reduz em 40% o tempo do profissional de RH gasto com essas tarefas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com