Negócios em Foco

UPL recebe prêmio de melhores programas de estágio do CIEE


São Paulo 18/06/2020 09h36

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, foi uma das vencedoras do 11º Prêmio de Melhores Programas de Estágio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A companhia tem atualmente 52 estagiários, de 17 cursos, atuando em três cidades. A cerimônia de premiação, que será virtual, poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCwK-Dc7_6PYqzBzb_AIxacQ), em 25 de junho, a partir das 16 horas.

"É um a honra para a UPL ter seu programa de estágio reconhecido pelo CIEE, instituição séria, que presta relevantes serviços para introdução de jovens no mercado de trabalho e de quem somos parceiros. Investir nos estudantes é investir no futuro país e na produção de alimentos, ajudando a construir um futuro positivo no campo e na cidade, além de contribuir para o desenvolvimento científico e social", afirma o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

O programa de estágios da UPL contempla 52 vagas, sendo 60% mulheres e 40% homens. Dos cargos, 28 estão concentrados na sede administrativa, em Campinas (SP), 23 na fábrica de Ituverava (SP) e 1 no centro de pesquisa e desenvolvimento de Pereiras (SP). O gerente de gestão de recursos humanos da UPL Brasil, Carlos Eduardo Boide, informa que os universitários atuam em diversos setores, do laboratório à controladoria, da logística ao business intelligence, da estação experimental à área de governança.

"Após completarem seus estágios, com chances de efetivação, esses jovens serão responsáveis por disseminar importantes mensagens, que fazem de nós uma das maiores empresas do mundo em seu segmento, como a filosofia OpenAg, que nos torna uma empresa aberta à inovação e à tecnologia na agricultura", destaca Boide.

O agora premiado programa de estágios da UPL Brasil inclui vagas para estudantes de 17 cursos de graduação: administração, biologia, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, design digital, direito, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia química, psicologia, química, relações públicas, sistemas da informação e tecnologia da informação.

"Administração é a área que mais concentra nossas vagas, com 19% dos estágios", informa o gerente de gestão de RH da UPL. "Além de disseminar conhecimentos acadêmicos e dar a experiência de uma multinacional de sucesso para os jovens, seja cientificamente ou socialmente, também estamos preocupados com a saúde e a segurança dos estagiários. Neste momento de pandemia, eles seguem conosco, trabalhando em casa", finaliza Boide.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com