Negócios em Foco

Testagem garante segurança na retomada do comércio em Belo Horizonte


Belo Horizonte 25/08/2020 11h27

CDL/BH e Hermes Pardini fazem parceria para realização de exames da Covid-19 em lojistas da capital

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2020 – Depois de mais de cinco meses fechados, diversos segmentos da nossa economia voltaram a abrir suas portas nesta semana. Além de oferecer as orientações necessárias para uma reabertura segura seguindo os novos protocolos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) oficializará nesta quarta-feira, 26 de agosto, uma parceria com o Laboratório Hermes Pardini para testagem dos profissionais que retornarão ao trabalho. Às 9h, na sede da entidade, o presidente Marcelo de Souza e Silva e o vice-presidente da rede de laboratórios, Alessandro Ferreira, assinarão o contrato que prevê valores promocionais para realização dos exames.

Durante os próximos 90 dias, todos os associados da CDL/BH terão até 40% de desconto nos testes sorológicos nas modalidades IgG, IgG/IgM e IgG/IgM Rápido - indicados para avaliação de retorno ao trabalho. Os resultados estarão liberados em 24 horas. Os exames de sorologia são realizados a partir de amostra de sangue (soro) e são utilizados para auxílio no diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2, especialmente se o paciente perdeu a oportunidade de coletar o exame RT-PCR no período correto. Vale destacar a importância de conhecer as restrições de cada tipo de teste e lembrar que os resultados devem ser interpretados corretamente por um médico.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a parceria com o Hermes Pardini é mais um importante passo da entidade para ajudar e apoiar os setores de comércio e serviços nesse momento de pandemia. “Desde março, quando teve início a pandemia no Brasil, a CDL/BH realizou várias ações, sempre preocupada com a preservação das vidas, com a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. Em todos os momentos entendemos que é possível aliar a saúde das pessoas com a saúde da economia”, disse.

Medidas de segurança devem continuar

A infectologista do Hermes Pardini, Melissa Valentini, alerta: “as medidas de segurança e higiene já recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde desde o início da pandemia devem continuar sendo adotadas para que os indicadores permaneçam estáveis com a retomada das atividades comerciais na cidade”, afirmou. Segundo ela, regras como distanciamento social, uso correto de máscara, evitar aglomeração e conversas nos transportes e espaços coletivos são algumas dessas medidas que devem ser relembradas constantemente à população.

A testagem continua sendo a medida mais importante no combate à pandemia. Neste mês de agosto, para ampliar ainda mais a testagem no país, o Hermes Pardini finalizou a implantação do Guardian – um dos maiores núcleos do Brasil para realização de testes de detecção de doenças como a Covid-19. Segundo o vice-presidente do Pardini, Alessandro Ferreira, graças à um novo modelo produtivo com tecnologia de automação, exclusivo e inédito, o laboratório tem capacidade para realizar mais de 20 mil testes por dia.

Entenda a indicação de cada tipo de teste

• Teste Sorológico Covid-19, anticorpos IgG: indicado para pacientes com histórico de sintomas ou contato com caso confirmado há mais de 20 dias da data da coleta do exame. O anticorpo da classe IgG, na grande maioria dos casos, é detectado no organismo após 20 dias do início dos sintomas, no caso de infecção por Covid-19.

• Teste Sorológico Covid-19 - IgG e IgM: indicado para pacientes com suspeita de Covid-19 com 14 ou mais dias de sintomas. Realiza a detecção de anticorpos das classes IgG e IgM produzidos pelo organismo após a infecção pelo novo Coronavírus.

• Teste Sorológico Rápido Covid-19 - IgG e IgM: indicado para pacientes sintomáticos na fase tardia, após 14 dias do início dos sintomas. Realiza a identificação qualitativa de anticorpos IgM e IgG para avaliação tardia de soroconversão em pacientes com Covid-19 confirmada ou suspeita.

Importante: os exames sorológicos não devem ser utilizados para avaliação de pacientes com sintomas respiratórios agudos. Nesses casos, indica-se a realização do teste RT-PCR (metodologia considerada padrão ouro para diagnóstico da doença).

Os profissionais podem fazer o exame em qualquer loja Hermes Pardini, em domicílio ou no drives thru das unidades Mangabeiras (Praça da Bandeira, 50, Mangabeiras) ou Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 7781, São Luis). Todos os horários de funcionamento e informações sobre cada tipo de exame estão disponíveis em www.hermespardini.com.br/coronavirus/.

Suporte para a retomada

Além do portfólio completo de testes, o Hermes Pardini oferece outras iniciativas corporativas para reabertura de qualquer empresa. Por meio da plataforma Gestão Saúde, o laboratório disponibiliza assessoria para aplicação dos protocolos adequados aos cuidados com biossegurança e para os processos de atendimento ao cliente, de forma personalizada para cada negócio. Com o atendimento In Company, o laboratório leva serviços móveis e uma atuação customizada para dentro de cada empresa, de acordo com cada perfil. “Estamos preparados para apoiar os comerciantes, inclusive os pequenos negócios nesta retomada, com atenção aos cuidados para enfrentamento da Covid-19 e toda segurança possível para funcionários e clientes”, afirmou o vice-presidente do laboratório.

Serviço

Assinatura de convênio CDL/BH e Laboratório Hermes Pardini

Data: 26 de agosto, quarta-feira

Horário: 9h

Local: CDL/BH – Av. João Pinheiro, 495


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com