Negócios em Foco

Como evitar colisão em pontes rolantes?


São Paulo - SP 21/02/2020 07h41

Um dos equipamentos mais importantes de uma indústria, sem dúvidas são as pontes rolantes, que seu principal intuito é a otimização de processos. Entretanto, existem maneiras de garantir a segurança dos funcionários e matéria produzida com equipamentos específicos indústrias. Continue lendo e entenda mais sobre esse processo!

É comum encontrarmos nas indústria pontes rolantes instaladas próximas, e esse é um dos principais motivos de colisão entre elas, por isso a instalação de controles remotos profissionais é um fator tão importante para garantir a segurança através do manuseio.

Além desse específico equipamento para pontes rolantes, é possível eliminar significativamente os riscos de colisão e acidentes entre duas ou mais pontes através da instalação de sensores e equipamentos de automação.

Automação de processos

Existem alguns equipamentos para automação industrial que estão sendo adotados por diversos segmentos como forma de garantir ainda mais produtividade nos maquinários. Para administrar os processos da produção de um indústria é necessário unir agilidade e segurança.

Acidentes podem acontecer de diversas maneiras, mas é necessário adotar itens como forma de garantir a continuidade dos processos, segurança do equipamento, funcionários e produtos. Talvez seja muita informação para responsabilizar um único funcionário, né?

Por isso, o ideal é que a automatização da indústria seja prioridade dos responsáveis, incluindo em suas dependências, controle remoto para ponte rolante, sistema anticolisão, observar o peso da carga para cada equipamento específico, EPI’s, controle remoto para caminhão munck, e principalmente muita atenção no ambiente ao redor.

Auxílio para o funcionário

Incluir tecnologia através da automação dos processos industriais é como dar a um fotográfo uma câmera fotográfica de última geração, ou seja, é garantir qualidade em todos os processos de uma indústria, diminuindo drasticamente o risco de falhas humanas, fator que pode causar acidentes graves e danos financeiros irreparáveis.

Manutenção periódica

Não basta somente apostar em tecnologia e máquinas potentes se não houver manutenção ao decorrer do tempo. As máquinas e os controles remotos profissionais necessitam de manutenção periódica para garantir um processo contínuo e sem falhas em uma indústria.

Entre em contato com uma empresa especializada em produtos para o mercado industrial e veja quais equipamentos melhor se encaixam de acordo com o tamanho do local, quantidade de produtos produzidos, funcionários e especificação do que é produzido.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com