Negócios em Foco

Grupo Luminae Energia participa do digital talks


Osasco 27/08/2020 17h15

Engenheiro ambiental leva ao Digitalks reflexões sobre o uso da Inteligência Artificial para aprimorar o consumo de energia e reduzir as emissões de carbono

Diego Cavalcante - mca

Sustentabilidade é um tema cada vez mais necessário num mundo em que a escassez de recursos naturais é proporcional ao aumento da população. Buscar estratégias para reduzir o consumo é um desafio, especialmente nas empresas que trazem consciência ambiental em seu DNA. Otimizar o uso da energia é um dos grandes gargalos dentro das corporações, sobretudo em um momento em que reduzir a emissão de carbono é uma meta mundial para garantir a sobrevivência do planeta.

Esse é o assunto que será abordado pelo engenheiro ambiental e diretor de gestão e Inteligência do Grupo Luminae Energia, Diego Cavalcante, em palestra no Digitalks, evento relacionado a negócios no meio digital, que acontece nos dias 26 a 28 de agosto em ambiente on-line e com entrada franca.

Tecnologia de ponta a serviço da eficiência energética

Na conferência, o executivo vai explicar como a tecnologia pode ajudar a melhorar eficiência energética e transformar o modo como o mercado consome energia. Não é à toa que grandes empresas brasileiras vêm buscando modelos mais eficazes de gestão energética, com uso de ferramentas de IoT, Bigdata e Inteligência Artificial para aumentar a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo obter redução drástica em custos operacionais.

Sobre o Grupo Luminae Energia - Fundado pelo engenheiro André Ferreira, o Grupo Luminae Energia nasceu em 2008, fornecendo soluções de iluminação para empresas, e se tornou referência em eficiência energética na América Latina, com crescimento médio de 85% ao longo dos últimos anos. Hoje, a empresa atua em três unidades de negócios: Iluminação Eficiente, Energia Solar e Gestão & inteligência. Atende uma carteira de 700 clientes corporativos com mais de 4 mil projetos instalados, que somam mais de R$ 850 milhões em redução de custos, com plataformas que alcançam até 80% de economia.

Serviço:

Digitalks - Palestra Diego Cavalcante

Como a inteligência artificial contribui para as reduções das emissões de carbono

Dia 28/08 às 14h40 – Palco Digital Solutions

Acesso gratuito mediante inscrições: https://digitalks.com.br/expo/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com