Negócios em Foco

Como combater excesso de umidade no banheiro


São Paulo 19/08/2019 17h14

De todos os cômodos de uma residência, sem dúvida alguma o que geralmente é mais atacado pela umidade é o banheiro, principalmente pelo hábito que existe de tomar banhos bem quentes e longos.

DINO

De todos os cômodos de uma residência, sem dúvida alguma o que geralmente é mais atacado pela umidade é o banheiro, principalmente pelo hábito que existe de tomar banhos bem quentes e longos.

Embora esse seja um problema comum durante o ano todo, é no inverno que se torna mais fácil visualizá-lo. Nos dias mais frios, os banhos quentes são recorrentes, e logo vem à sensação de estar dentro de uma sauna, com todo aquele vapor disperso no ar.

Mas, apesar do conforto e aconchego que esse ambiente passa, é necessário ficar atentos. O excesso de umidade afeta diretamente os móveis e objetos colocados no banheiro.

Esse costuma ser um dos menores cômodos de uma casa e muitas vezes não existem janelas para garantir a ventilação do ar e a entrada de luz. Por isso, é muito comum que o vapor do chuveiro se acumule no teto e nas paredes.

Assim que isso acontece, é só uma questão de tempo até que fungos apareçam. Além da presença já conhecida do mofo e bolor nas paredes, móveis e até teto, alguns deles podem também se alojar em objetos.

Isso mesmo, nos itens de higiene podem se esconder fungos prejudiciais à saúde. É o caso do Candida albicans, causador da candidíase oral que pode ser encontrado em escovas de dente.

Com isso, é de se imaginar um banheiro repleto de mofo pelas paredes, bolor nos armários e tantos outros microrganismos nos itens que supostamente seriam de limpeza. Quanto mais úmido o item, mais fungos e bactérias ele pode conter. São inúmeros os riscos que o excesso de umidade e a presença de fungos podem oferecer.

Nesses casos, mesmo que já disseminadas e bem populares entre as pessoas, soluções caseiras não irão resolver o problema. Nem mesmo o uso de saquinhos ou potes de sílica será capaz de reverter os danos.

Alguns hábitos, como colocar roupas e toalhas molhadas no banheiro não precisam mais serem deixados de lado. Ninguém precisa mudar medicamentos, perfumes, maquiagens e itens de higiene de lugar. Tudo isso pode continuar a ser guardado no armário do seu banheiro.

O importante é que o armário seja mantido arejado, com boa ventilação e sem nenhuma umidade.

A melhor e mais indicada forma de garantir isso é usar um desumidificador de ar, equipamento que age eliminando o excesso de umidade, deixando-a nos níveis recomendáveis pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os desumidificadores da linha Desidrat da Thermomatic foram desenvolvidos com tecnologia de ponta e contemplam as melhores soluções para ambientes com alta densidade de umidade, como é o caso dos banheiros. Você pode usar em gavetas, armários e ainda no ambiente após seu banho. Assim, você evitará a proliferação de fungos (tetos escurecidos) e ainda sua toalha estará sequinha no próximo banho.

Quer saber mais sobre como utilizar o desumidificador no banheiro? Acesse: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-casa/desumidificador-para-banheiro.html

 

 

 


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com