Negócios em Foco

Valid é a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV e SSL CODESIGNING


São Paulo - SP 04/08/2020 10h45

Divulgação

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI oficializou, durante uma cerimônia, o credenciamento d a Valid Certificadora como a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV (Secure Socket Layer – Extended Validation) e SSL CODESIGNING para as cadeias V10 e V11.

A Valid Certificadora que já conquistou o Selo Web Trust é a pioneira na emissão da cadeia V10 e V11, seguindo os padrões de reconhecimento internacional e elevando seu grau de reconhecimento.

Segundo Márcio Nunes, CTIO da Valid, é motivo de orgulho alcançar mais esta conquista tão importante para elevar a segurança para o consumidor. “Quando nos relacionamos com um site, geralmente passamos dados confidenciais ou sensíveis, e também recebemos informações da parte com a qual nos relacionamos no meio eletrônico”, destaca.

O Certificado SSL é um padrão global em tecnologia de segurança, que cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser). Isso garante que somente os envolvidos na comunicação tenham acesso à informação trafegada, além de possibilitar que o consumidor comprove com quem de fato ele está se relacionando comercialmente na Internet.

Para finalizar, o executivo parabeniza toda a equipe do ITI pelo trabalho realizado para a emissão dos certificados SSL e a obtenção do Selo Web Trust. “Essas conquistas são muito relevantes para estarmos na cadeia global, onde os navegadores mais utilizados no mundo passam a reconhecer, automaticamente, as raízes brasileiras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil”.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com