Negócios em Foco

IBM anuncia seu relatório de Responsabilidade Corporativa,


SAO PAULO 06/07/2020 13h53

Na América Latina, mais de 54,3 milhões de dólares foram destinados às atividades de Responsabilidade Corporativa

Divulgação/IBM

A IBM anunciou hoje que lançou seu relatório anual de Responsabilidade Corporativa, que detalha os esforços da empresa em 2019 e no primeiro semestre de 2020, para abordar questões cívicas, sociais, ambientais e econômicas críticas.

O relatório descreve como a IBM e seus funcionários colaboraram com clientes, governos, acionistas e organizações sem fins lucrativos para promover o desenvolvimento das comunidades e da sociedade, com foco em: Educação, Sustentabilidade, Ética e Diversidade e Suporte à Comunidade.

Educação

- P-TECH, o modelo pioneiro de educação preparatória para o ensino médio, faculdade e local de trabalho, co-fundado pela IBM, cresceu para mais de 220 escolas que atendem 150.000 estudantes em 24 países, com mais de 600 parceiros da indústria e 200 faculdades comunitárias. Impulsionando essa expansão, houve acordos com organizações como Fe e Alegria, Magis Americas e AUSJAL.

- Por sua vez, os aspectos deste programa foram estendidos a estudantes e educadores on-line com o Open P-TECH, uma plataforma gratuita de educação digital focada na aprendizagem no local de trabalho e em habilidades digitais. Oferecendo conteúdo em inglês, português e espanhol, o Open P-TECH atualmente possui mais de 13.400 alunos registrados na plataforma na América Latina. Já no Brasil, são mais de 1.200 registrados na plataforma.

- Na América Latina, a IBM também trabalhou com a Cisco para disponibilizar a videoconferência WebEx para estudantes e professores durante a pandemia do COVID-19. Os funcionários da IBM se organizaram em equipes para ajudar os educadores a usar a tecnologia de maneira eficaz. Mais de 9.300 professores e educadores foram treinados, beneficiando mais de 164.000 estudantes em toda a região.

Sustentabilidade

- O consumo total de energia global da IBM em 2019, incluindo data centers localizados em conjunto, foi reduzido em 4,5% em relação a 2018 e economizou US $ 9,1 milhões para a empresa. A empresa está no caminho de obter 55% de sua energia de fontes renováveis até 2025.

Ética e diversidade

- O Ethisphere Institute nomeou a IBM como uma das empresas mais éticas do mundo em 2019 pelo segundo ano consecutivo. Outras organizações também aplaudiram a cultura de diversidade e inclusão da IBM, reconhecendo a Campanha de Direitos Humanos como o melhor lugar para trabalhar pela igualdade LGBTQ. A IBM apareceu na lista das Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais da Mãe Trabalhadora.

A IBM também ficou posicionada no Great Place to Work®️ Brasil 2020 entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no ranking Étnico-Racial, entre as 5 Melhores no ranking LGBTQI+ e entre 35 Melhores no ranking Mulher.

Apoio às comunidades

- Em parceria com instituições financeiras e ONGs para combater o tráfico de pessoas, a IBM lançou o Traffik Analysis Hub, que usa o IBM AI e IBM Cloud® para permitir que os parceiros identifiquem padrões, redes e pontos de acesso de tráfico de pessoas. A plataforma possui mais de 73 organizações participantes.

- A IBM lançou um projeto para investigar possíveis tratamentos com COVID-19 em sua IBM World Community Grid. A plataforma permite que qualquer pessoa com um dispositivo de computação doe poder de computação não utilizado para avançar em pesquisas científicas de ponta em questões de saúde e sustentabilidade.

Ao selecionar o conteúdo para inclusão no relatório de Responsabilidade Social de 2019, a empresa foi inspirada em estruturas como os Padrões da Global Reporting Initiative, o Sustainability Accounting Standards Board e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Você encontra o relatório completo das atividades neste link: https://www.ibm.org/responsibility/2019.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com