Negócios em Foco

Músico e poeta se unem para inspirar pessoas a encontrarem o seu propósito de vida


Taubaté, SP. 16/08/2019 11h42

O Reverb foi criado com o propósito de provocar o questionamento e despertar sentido em quem ouve.

O poeta Allan Castro e o músico Tiago Corrêa - Divulgação

Dupla se apresenta pelo Brasil e conquista milhares de seguidores nas redes sociais.

"O que você faz pra viver é o que faz com que você se sinta vivo? O que é pior? Desistir do que você quer ou se contentar com o que você nunca quis? Você está louco? Volta para o mundo, viver de sonho é profissão de vagabundo". Esses são os versos de algumas faixas, das músicas do Reverb Poesia, que abordam o propósito de vida em suas composições.

As questões acima perturbam? Geram desconforto, empatia, levam à reflexão?
Hoje muito se fala em propósito, mas o que é isso afinal? O propósito de vida é o que orienta a trajetória existencial de cada um, está associado a sua identidade e fundamenta-se em suas crenças e valores. É a motivação que faz o indivíduo levantar da cama todos os dias. Mas, e quem não tem vivido o seu propósito? Deve abraçar a mudança ou continuar ligado no piloto automático e realizando os sonhos dos outros?

Esse é um dos temas que o Reverb aborda em suas apresentações pelo Brasil, com o álbum Despertando o Sentido. Criado pelo poeta e apresentador Allan Dias e pelo cantor e produtor musical Tiago Corrêa, o Reverb Poesia, tem inspirado milhares de pessoas.

O Reverb é um NOVO estilo musical que une música e poesia, com a missão de despertar o SER HUMANO, com o ecoar da voz do coração.

Entre as faixas que falam de propósito de vida estão: a Maldição de Ser Feliz; Pode Crer, E Se, A criança que fui um dia; Um Sonho a ser alcançado; O marasmo; O que é pior; Perde Tempo e Eu Só Precisava ouvir. O álbum também aborda outros temas como empreendedorismo, motivação e autoconhecimento de forma simples e inovadora.

"Para nós a música fala. Ela pode não dar todas as repostas, mas quando a mensagem provoca o questionamento, está cumprindo o nosso propósito: despertar sentido em quem nos ouve", conta Allan Dias.

A dupla fez recentemente uma turnê por Santa Catarina e têm conquistado cada vez mais seguidores nas redes sociais.

Mercado Corporativo

No mercado corporativo está crescente no Brasil a palestra espetáculo/show, uma nova tendência que abordam temas de formas criativas e com performances didáticas por meio de encenação, humor e música.

A apresentação do Reverb transforma conteúdo em refrão, para empresas e instituições que queiram fugir do convencional e realizar um evento inesquecível, daquele que o público sai cantando o conteúdo no final.
Inovando com a mistura de poesia e música, o Reverb transforma as tradicionais palestras em um show ao vivo, que proporciona o despertar e leva as pessoas a refletirem.

"O sucesso da palestra para que as pessoas saiam impactadas e compartilhando a experiência é a conexão que promovemos, por meio da emoção. A gente já ouviu que as nossas palestras falam de sonhos, mas não dá sono", brinca Corrêa.

Para o sócio-fundador da Polo Palestrantes Dennis Pena a grande sacada do Reverb é o conteúdo, é impecável desde de a composição das letras à produção musical e visual. "O primeiro contato que tive com o Reverb eu já senti que era algo diferenciado. Comentei com a minha equipe que estávamos diante de dois diamantes, os dois são gênios! Eu trabalho no mercado de palestras há mais de 10 anos e eu nunca tinha visto nada como eles. O Reverb é uma das grandes apostas da nossa empresa", diz Pena.

Por intermédio da Polo Palestrantes, o Reverb, tem se apresentado em diversos eventos corporativos como: Cacau Show, a imersão no tanque com os tubarões - Sharks Tank, HARDWHORK PAPAI (com Murilo Gun) e muito mais.

"Eu procuro sempre trazer para o HARDWORK PAPAI tudo o que tem de mais "fora da caixa" e criativo do momento, e o Reverb, é foda papai! Tem que conhecer!", conta Murilo Gun - Palestrante, Professor de Criatividade e Fundador da Keep Learning School.

Sobre Allan Dias Castro
Apresentador e poeta. Idealizador do Projeto Voz ao Verbo com mais 90 milhões de views, que originalizou o livro Voz do Verbo, lançado recentemente pela Editora Sextante.

Sobre Tiago Corrêa
Cantor e Produtor Musical, já fez shows com Anitta, Luana Santana, Festival de Verão de Salvador, Brazilian Day Canadá, Prêmio Profissionais do Ano, é o produtor premiado internacionalmente, do trabalho com cantora britânica Lily Allen.
Onde ouvir

Todas as músicas estão disponíveis aqui:

SPOTIFY: http://open.spotify.com/artist/2aSeaFgDhiyX0rOe11KeF
Deezer: http://www.deezer.com/artist/12274938
Facebook: www.facebook.com/reverbpoesia
YouTube: www.youtube.com/reverbpoesia


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com