Negócios em Foco

El Calafate: dicas e motivos para conhecer um dos lugares mais frios da América do Sul


São Paulo/SP 29/08/2019 16h59

Muitas pessoas se perguntam qual seria a melhor época do ano para conhecer El calafate e a Patagônia. Embora o inverno seja uma estação que atrai a atenção de todos, o verão é o período mais indicado.

El Calafate - DINO

Quem sonha em conhecer lugares e paisagens exóticas pela América do Sul não pode deixar de visitar El calafate. O vilarejo, um dos mais impressionantes da Patagônia Argentina, fica a 80 km do Parque Nacional Los Glaciares.

Aliás, El Calafate possui um dos mais belos glaciares da região: Perito Moreno. Além dele, há muitos outros pontos turísticos que justificam o encantamento dos turistas por El Calafate.

Para quem quer dicas sobre El calafate e quando visitar a área, vale conferir o conteúdo do Brasileiros em Ushuaia!

-Quando ir a El calafate?
Muitas pessoas se perguntam qual seria a melhor época do ano para conhecer El calafate e a Patagônia. Embora o inverno seja uma estação que atrai a atenção de todos, o verão é o período mais indicado.

Mesmo com a temperatura um pouco mais elevada, ainda é possível curtir o frio e ver as geleiras iluminadas pelos raios do sol. Já no inverno, os termômetros caem muito e as frias temperaturas se tornam rigorosas para quem não está acostumado.

Além disso, quando mais perto do verão, mais longos ficam os dias, permitindo que os turistas aproveitem bem mais os passeios.

-O que ver em El calafate?
De fato, El calafate é uma cidade para viajantes que adoram paisagens exóticas e lugares incomuns. Os glaciares são, certamente, uma das maiores atrações da região.

Praticamente todas as pessoas que viajam para El Calafate, na Argentina, vão lá para visitar o Glaciar Perito Moreno.

Localizado a cerca de uma hora e meia de carro de El Calafate, Perito Moreno é o destaque do Parque Nacional Los Glaciares. Não é a maior geleira do país, mas é definitivamente a mais cênica de se ver.

Afinal, é muito fácil de acessar, e, ao contrário da maioria das geleiras que agora estão recuando, essa é realmente estável.

Uma caminhada guiada pelo gelo é uma ótima maneira de conhecer o Glaciar Perito Moreno.

É possível fazer uma caminhada extensa, que geralmente dura o dia todo. Ou passeios guiados mais curtos, que duram apenas uma hora e meia.

-A vida selvagem em Laguna Nimez
Esta reserva ecológica fica a 15 minutos a pé do centro da cidade; é uma área protegida onde vive uma incrível variedade de pássaros, dentre eles, o belo flamingo chileno.

A reserva é uma boa representação da paisagem da Patagônia, com recriações da estepe do deserto, das zonas úmidas e do lago Argentino.

-Quanto tempo ficar em El Calafate?
Em cerca de 3 dias dá para conhecer todas as geleiras da região. Contudo, El Calafate também tem várias opções de passeios mais radicais, além de roteiros gastronômicos que valem a pena experimentar.

Férias na Patagônia Argentina? Procure por uma empresa especializada como a Brasileiros em Ushuaia!


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com