Negócios em Foco

Com taxa Selic a 3%, investir em imóvel é boa opção


Belo Horizonte 22/05/2020 13h20

Mercado imobiliário aposta em bom momento

O setor imobiliário vê o atual cenário como uma boa oportunidade para dar uma reaquecida, com juros mais baixos e taxas de financiamento em queda, após dois meses de isolamento social, devido à pandemia de Covid 19. “O mundo está sofrendo uma de suas piores crises com os impactos do coronavírus. Mas, acredito que podemos tirar lições positivas, usando a criatividade e dispor de todos os recursos possíveis. E agora com juros mais baixos, temos que aproveitar para avalancar os negócios”, afirma Adriana Magalhães, diretora da Céu-Lar Netimóveis.

Com os juros da taxa Selic em 3%, o menor patamar de todos os tempos, e com a perspectiva, segundo economistas, de chegar a 2,5% até o final de 2020, investir em aluguel neste momento torna-se rentável. “As pessoas que decidem comprar um imóvel e o colocam para aluguel podem ganhar com a renda e a valorização do seu imóvel”, analisa Adriana Magalhães. A valorização média dos imóveis foi de 9,4% ao ano, isso representa 44% acima dos rendimentos da poupança, no mesmo período.

Para entender melhor, quem comprou um imóvel para investir há 10 anos, por exemplo, ganhou até 15,3% ao ano, considerando a valorização e a renda do aluguel. Outras aplicações tiveram valorização de até 9,8% de média de rendimento, ao ano. “Investir em imóvel significa muito mais do que rendimento, mas ter um imóvel é patrimônio, segurança e moradia”, diz Adriana Magalhães.

Com a queda das taxas, os bancos passam a cobrar menos juros pela transação. Isso permite que o cliente tenha acesso mais fácil ao crédito ou então, adquira um imóvel com melhor avaliação de mercado pelo mesmo preço praticado em tempo de alta de juros.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com